A Meizu continua a bater recordes no carregamento rápido


 

Uma pausa para um café e um pastel de nata é quanto basta para carregar o telemóvel… totalmente! Sim, a Meizu conseguiu mais um marco no já muito aplaudido Super mCharge: aumentando a potência para 55 W, acelerou a velocidade de carregamento em 5,5 vezes.

A nova bateria pode ser totalmente carregada (de forma segura, muita atenção neste pormenor) em apenas 20 minutos, uma redefinição do conceito de “Carregamento Rápido”.

Mesmo triplicando a potência, a mais alta atinge 39ºC, o telefone permanece a baixa temperatura graças ao algoritmo de optimização Flyme.

A Super mCharge adopta uma tecnologia de injecção carregamento optimizada. Integrando dois grupos de circuitos, a bomba de carregamento exporta metade da voltagem depois da transformação e melhora a eficiência em 8%.

O cabo de transmissão de dados e a porta USB foram redesenhados para deixar espaço suficiente para memória cache, com medidas de desenho adicionais para assegurar um carregamento seguro, incluindo um sistema de monitorização de voltagem e de corrente eléctrica e um meio de protecção de 10 níveis.

 

 

A nova bateria inclui processos de fabrico avançados que permitem a uma bateria de 3.000mAh suportar quatros vezes mais a corrente para adequar-se às capacidades de Super mCharge.

O material baseado em lítio e os processos de produção melhoraram notavelmente o rendimento do carregamento e o ciclo de vida da bateria e além disso reduz exponencialmente o calor que gera e volume da bateria.

A bateria permanece acima dos 80% mesmo após 800 ciclos completos de carregamento. Baseado na nossa análise de dados, o ciclo de vida da bateria poderá agora ultrapassar os dois anos.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Vídeo da semana