A Lumix LX100 MII tem lente DC Vario-Summilux f/1.7, sensor 17 MP, ecrã táctil para total flexibilidade e novos modos criativos


A Panasonic apresenta a sétima geração da série LX com a nova Lumix LX100 MII.

Os fotógrafos têm apreciado a sua compacticidade, leveza e qualidade de construção, aliadas a funções de topo e qualidade digna de registo.

Na sua sétima geração, a aclamada série LX tornou-se a companheira ideal para os fotógrafos de rua, visto ser pequena, leve e oferecer especificações técnicas de gama superior.

A Lumix LX100 MII integra um sensor de 21,77 MP atingindo uma resolução efectiva de 17,0 MP em formato 4:3.

A resolução aumenta consideravelmente quando comparada com a câmara LX100 já existente no mercado; os píxeis extra asseguram uma alta resolução independentemente do modo em que trabalhe, entre 4:3, 3:2, 1:1 e 16:9.

Panasonic apresenta nova Lumix LX100 MII com muitas novidades

Qualidade LEICA

A objectiva de elevada luminosidade Leica DC VARIO-SUMMILUXf/1.7 – f/2.8 de 24-75 mm (equivalente a 35 mm) é perfeita para grandes efeitos dramáticos como os conseguidos pela profundidade de campo.

Ao visor electrónico LVF (Live View Finder) junta-se um novo ecrã táctil de 3″ e a possibilidade de gravar vídeo e fotografia em 4K, além de incorporar novos estilos de fotografias monocromáticas, conectividade Bluetooth, Wi-Fi e carregamento USB para a levar para qualquer lugar.

O ecrã LCD traseiro está muito melhorado com resolução que aumentou para 1.240.000 pontos, além de ter sido adicionada a funcionalidade táctil para facilitar a utilização.

A nova câmara garante um controlo directo e intuitivo graças aos seus anéis e selectores, que incluem um anel de abertura, um anel de controlo, um selector de velocidade de obturação e um selector de compensação da exposição.

A Lumix LX100 MII atinge uma alta velocidade de focagem (AF) de aproximadamente 0,10 segundos e dispara continuamente a uma alta velocidade de 11 fps (AFS)/5,5 fps (AFC) permitindo captar e focar alvos que se movem rapidamente.

A integração Starlight AF permite fotografar uma estrela no céu durante a noite com focagem automática.

Isto pode ser conseguido através de um cálculo preciso do valor de contraste numa zona de focagem mais pequena.

Panasonic apresenta nova Lumix LX100 MII com muitas novidades

Vídeo 4K de definição ultra-alta e fotografia 4K

A função avançada 4K Photo que a nova Lumix da Panasonic incorpora aproveita a gravação de vídeo em 4K para poder disparar até 30 fps e registar o momento perfeito com imagens fixas de 8 MP directamente na câmara.

As novas incorporações incluem uma função de marcação automática que permite passar mais rapidamente para a fotografia adequada, e o modo de composição sequencial, que une várias imagens para criar este efeito especial.

Também foram adicionadas as funções pós-focagem (Post Focus e Focus Stacking), além do modo Light Composition que permite recriar fogos de artifício espectaculares ou paisagens nocturnas com facilidade.

Panasonic apresenta nova Lumix LX100 MII com muitas novidades

Novo modo L. Monochrome D e efeito granulado

O L. Monochrome D foi adicionado às opções monocromáticas dos estilos de imagem, criando imagens dinâmicas a preto e branco com reflexos e sombras, conservando sempre os detalhes.

Também permite escolher as diferentes intensidades de grão para adicionar um acabamento excepcional às suas imagens monocromáticas.

Outras características

A Lumix LX100 MII integra conectividade Bluetooth e Wi-Fi para partilhar imagens de forma fácil e rápida.

A compatibilidade com o Bluetooth Low Energy significa que é possível manter uma ligação constante com um consumo de energia mínimo.

– Carregamento de energia AC / USB

A bateria da Lumix LX100 MII pode ser carregada através de cabo ou USB, o que a torna ideal para viagens.

Disponibilidade: A Lumix LX100 MII estará disponível no mercado em outubro de 2018.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata