A Playstation apresenta muitas novidades como Days Gone, Dreams, Concrete Genie e Blood & Truth disponíveis em primeira mão na Lisboa Games Week


comunicado de imprensa:

A PlayStation acaba de confirmar a presença dos títulos mais esperados para a PlayStation 4 na Lisboa Games Week (LGW), que este ano se realiza entre os próximos dias 15 e 18 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa.

Days Gone, Dreams, Concrete Genie, Blood & Truth, Kingdom Hearts III, Resident Evil 2 e Ace Combat 7 são os títulos que vão poder ser experimentados, em primeira mão, no stand da PlayStation, na LGW.

Days Gone

Com data de lançamento prevista para o dia 26 de abril de 2019, em Days Gone, os jogadores terão que conduzir uma batalha desesperada pela sobrevivência na pele do motociclista marginal Deacon St. John, num duro mundo devastado por uma pandemia letal.

Para isso, terão que liderar o combate contra vagas de Freakers – humanos degenerados que se tornaram em monstros canibalescos – e outras ameaças humanas temíveis.

Além disto, terão ainda oportunidade de explorar um vasto mundo aberto onde o tempo imprevisível e as diferentes horas do dia ou da noite podem apresentar perigos e causar surpresas fatais.

Concrete Genie

Concrete Genie, outro dos títulos que estará em destaque na Lisboa Games Week – que será o primeiro evento europeu a apresentar o jogo depois da Paris Games Week – conta a história do jovem Ash, que sofre de bullying e vive isolado.

É apenas com a descoberta de que consegue dar vida às suas pinturas que as coisas se tornam muito mais radiantes.

Com o crescente abandono e poluição da pequena cidade piscatória de Denska, Ash é o único com o poder para purificar as ruas e becos com obras de arte lindas e vivas.

Neste jogo, de ação e aventura, colorido e deslumbrante, os jogadores terão de usar a função de sensor de movimento do comando sem fios Dualshock 4 para pintar facilmente paisagens esplêndidas e trazer à vida criaturas únicas, que trarão alguma luz não só à vida de Ash, mas também a uma aldeia inteira. Sabe mais aqui.

Dreams

Já os aventureiros que se atreverem a experimentar a obra prima da Media Molecule, Dreams, terão que jogar dentro da imaginação ilimitada de jogadores de todo o mundo.

Neste novo título absorvente dos criadores de LittleBigPlanet e Tearaway, terão ainda a oportunidade de explorar o Modo de História repleto de diversão ou dar asas à criatividade para tornarem realidade os seus sonhos no Dreamiverse online, com ferramentas inovadoras e fáceis de utilizar.

No final, vão poder partilhar os seus sonhos com outros jogadores ou aproveitá-los para criar experiências novas.

De jogos a engenhocas, música a filmes e enigmas a pinturas, as possibilidades são infinitas neste épico espaço de criatividade.

Importa salientar que no sábado, dia 17 de novembro, entre as 11h00 e as 12h00, no palco da PlayStation®, estarão presentes representantes dos estúdios Nerd Monkeys (Filipe Pina e Diogo Vasconcelos), Battlesheep (Nélio Códices), Fun Punch (Tiago Franco) e da Universidade Lusófona (Wilson Almeida) que, para além de falarem sobre este título, construirão ao vivo o seu próprio universo em Dreams.

Blood & Truth

Blood & Truth, desenvolvido em exclusivo para o PlayStation VR pela SIE London Studio, será outro dos títulos que os participantes da Lisboa Games Week vão poder experimentar em primeira mão no maior evento de videojogos, tecnologia e entretenimento em Portugal.

Aqui, os jogadores terão a oportunidade de assumir o papel de um herói num espectacular thriller de acção inspirado no cinema.

Combater nas cruéis ruas do submundo de Londres na pele de um soldado de elite das Forças Especiais para salvar a família de um impiedoso barão do crime será um dos principais desafios do título, onde os jogadores descobrirão a sensação de estar no centro de autênticas obras de arte à medida que a história se desenrola.

As novidades não ficam por aqui e os visitantes da LGW vão ainda poder experimentar os aguardados Kingdom Hearts III e Resident Evil 2 para a PlayStation4, e Ace Combat 7, para o PlayStationVR.

Os novos clássicos

De salientar que, para além destes, a PlayStation anunciou na semana passada a presença dos títulos mais marcantes deste ano na Lisboa Games Week.

É o caso deMarvel’s Spider-Man, Detroit: Become Human, Call of Duty: Black Ops 4, Destiny 2 com Forsaken, God of War, Shadow of the Tomb Raider e Spyro Reignited Trilogy, entre outros como Pro Evolution Soccer 2019, Sonic Mania Plus, MotoGP18, Ride 3, Soul CaliburVI e 11-11 Memories Retold.

No final de outubro, a PlayStation já tinha anunciado algumas experiências imersivas do PlayStationVR, que também vão estar presentes neste evento.

É o caso deDéraciné, Creed: Rise to Glory, Astro Bot: Rescue Mission, Tetris®Effect, The Persistence e o aclamado GT®Sport, que já esteve em destaque no evento o ano passado.

Além das novidades para o PlayStationVR e de todos os outros títulos mencionados anteriormente, é ainda de destacar que o stand da PlayStation na Lisboa Games Week, que este ano terá mais de 2000m2 e mais de 180 postos de jogo na feira, colocará ainda à disposição dos milhares de visitantes da feira a fantástica animação em família com o PlayLink.

A propósito, importa mencionar que Saber é Poder: Gerações, que chega às lojas a 14 de novembro, um dia antes do evento, é um dos títulos da gama PlayLink que estará em destaque no evento, juntamente com Chimparty, Frantics e Melbits World (vencedor do Prémio PlayStation Talents 2017 em Espanha).

E que o artista português que dá voz ao anfitrião de Saber é Poder: Gerações, Herman José, também estará presente no evento, durante a tarde do primeiro dia (15 de novembro), onde participará numa primeira ronda de Saber é Poder: Gerações.

Convidados

De destacar ainda que, na sexta-feira, dia 16 de novembro, entre as 16h00 e as 17h00, os visitantes da Lisboa Games Week poderão ainda assistir, no palco da PlayStation®, a uma conversa com um dos mais conhecidos jornalistas de entretenimento em Portugal e especialista em cinema, Mário Augusto, sobre como contar uma história, os mecanismos dos argumentos do Cinema e da Televisão e a forma como, cada vez mais, os videojogos são influenciados por estes mecanismos.

Numa conversa, dirigida por Bernardo Candeias, do 8.5Bits, Mário Augusto fará ainda uma visita à génese da escrita de grandes obras cinematográficas e a sua ligação a grandes títulos recentes comoHorizon Zero Dawn, God of War, Marvel’s Spider-Man e um olhar especial sobre Death Stranding.

Estarão também, integrados no espaço IndieX, os 11 melhores projectos da 4ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal, revelados no passado dia 16 de outubro, bem como o vencedor de 2017, Out of Line.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata