Liberty Seguros inova com QR Code na Carta Verde

Um QR Code na Carta Verde faz todo o sentido mas obriga à utilização de uma app

 Um QR Code na Carta Verde faz todo o sentido mas obriga à utilização de uma app


Num mundo cada vez mais digital, seria de supor que as coisas mundanas, como documentos, estivessem preparadas para uma leitura de dados rápida e imediata, certo? Não, afinal, o país que se orgulha do ser Cartão de Cidadão ainda tem muito que trilhar.

Mas eis uma boa nova que mostra parte do caminho: a seguradora Liberty Seguros introduziu um QR Code na Carta Verde para simplificar o preenchimento das participações de sinistros através da aplicação móvel e-SEGURNET, lançada em Dezembro pela Associação Portuguesa de Seguradores.

A partir do QR Code introduzido na parte lateral esquerda da Carta Verde, os segurados podem aceder à informação relacionada com o seu veículo e respectivo seguro automóvel: dados da apólice, dados do veículo, dados do Tomador e dados do condutor habitual.

Ao tirar partido das potencialidades da app e-SEGURNET, o QR Code permite que a informação disponível na Carta Verde possa facilmente ser transferida para a aplicação, bastando para isso apontar a câmara do smartphone para a área da Carta Verde onde está situado o QR Code.

O recurso ao QR Code torna o processo mais rápido e simples e também contribui para a minimização de erros no preenchimento das participações de sinistros automóveis.

A Liberty Seguros é a primeira seguradora a adaptar a Carta Verde para uma melhor utilização da app e-SEGURNET, dando mais um passo para garantir sempre um serviço de excelência aos seus Clientes.