A LG apresenta um smartphone que se destaca junto da actual geração de criadores de conteúdos para social media com um piscar de olho aos mais criativos

O mais recente smartphone da marca coreana denomina-se LG V40 ThinQ e chega a Portugal no início de Fevereiro.

Mas o que se passa com este novo topo de gama de uma marca que teima em apresentar das melhores propostas do mercado mas que continua a não saber trabalhá-las comercialmente?

Um dos factores chave neste LG V40 ThinQ é a presença de cinco câmaras mantendo a filosofia de design da série V.

Com um ecrã de 6,4″ OLED FullVision QHD + (3120 x 1440) e uma moldura ainda mais fina do que antes, está equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 845 combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento internos.

Uma Nova Visão com as 5 Câmaras

O LG V40 ThinQ possui um módulo de câmara traseira com três lentes diferentes:

  • 16MP Super Grande Angular (F1.9 / 1.0μm / 107°)
  • 12MP Padrão (F1.5 / 1.4μm / 78°)
  • 12MP Telephoto (F2.4 / 1.0μm / 45°)

A lente Super Grande Angular de 107 graus captura mais facilmente os objectos e abrange mais fundo da imagem, enquanto a telephoto com zoom óptico de 2x (ou 3,2x no zoom da lente grande angular) tira fotos claras à distância sem que a imagem perca qualidade.

A função Triple Shot une as imagens capturadas com cada uma das três lentes num arquivo de vídeo curto para facilitar a partilha.

Selfie time

O módulo frontal da câmara apresenta uma lente grande angular de 5MP e uma lente com ângulo padrão de 8MP que funcionam em conjunto para criar um efeito bokeh perfeito através de um controlo deslizante no ecrã que permite ajustar o nível de blur do fundo.

  • 8MP Padrão (F1.9 / 1.12μm / 80°)
  • 5MP Ampla (F2.2 / 1.12μm / 90°)

Outras funções permitem aos amantes das selfies personalizar ainda mais as suas fotos através de uma iluminação única e efeitos especiais exclusivos.

O tamanho do pixel do sensor da câmara traseira principal foi melhorado em cerca de 40 por cento em comparação com o LG V30, aumentando de 1 μm para 1,4 μm, enquanto o sensor de imagem é mais de 18 por cento maior do que no LG V30.

Além de oferecer imagens mais nítidas e brilhantes do que qualquer câmara de smartphone LG, a abertura F1.5 da câmara principal oferece uma melhor profundidade de campo, metade do atraso do obturador e um modo de burst significativamente mais rápido em comparação com o LG V30.

Além disso, o Dual PDAF (Phase Detection Auto Focus) oferece um foco automático 50% mais rápido (cerca de duas vezes mais rápido que a média do setor).

O recurso HDR avançado analisa e determina as configurações correctas de exposição para criar fotos perfeitamente iluminadas, eliminando fundos sobreexpostos ou objetos subexpostos.

Inteligência artificial

O novo recurso AI CAM da AI Composition utiliza a inteligência artificial do telemóvel para enquadrar, capturar e recomendar uma foto alternativa à tirada pelo utilizador.

O Ajuste Automático de Branco AI (AI AWB) ajusta automaticamente a temperatura da cor em diferentes situações de iluminação, enquanto o AI Shutter selecciona a velocidade correcta do obturador, o que se torna especialmente útil ao tentar capturar objectos em movimento rápido.

O cinema e os emoji

Outros novos recursos, como o Cine Shot, o efeito 3D Light, o Makeup Pro, o Custom Back-drop, o My Avatar e o AR Emoji tornam a fotografia no LG V40ThinQ uma experiência totalmente nova.

O Cine Shot torna a criação de cinemagraphs – imagens com animação – incrivelmente fácil e divertida.

Basta gravar um pequeno vídeo com qualquer uma das três câmaras traseiras do telefone e “pintar” com um dedo a área que se pretende animar.

O 3D Light Effect muda o tom de uma foto através de iluminação que confere uma aparência profissional.

É também possível retocar qualquer selfie com diferentes visuais, usando o Makeup Pro, ou alterar completamente o fundo de uma selfie com o Custom Backdrop.

Para aqueles que amam todas as coisas em realidade aumentada, é possível criar e partilhar emojis personalizados com o My Avatar e AR Emoji usando o próprio rosto ou um dos caracteres fornecidos.

Experiência Sonora superior

O LG V40 ThinQ é o primeiro smartphone LG a apresentar o selo Audio Tuned by Meridian.

O Hi-Fi Quad DAC de 32 bits produz um som equilibrado que se aproxima muito da qualidade de uma gravação original.

E o Boombox Speaker, originalmente introduzido no LG G7 ThinQ, duplica o bass das colunas convencionais de smartphones, utilizando o espaço interno do dispositivo como uma câmara de ressonância.

Quando colocado sobre uma superfície sólida ou caixa oca, o LG V40 ThinQ age como um woofer para amplificar ainda mais o bass.

LG V40 ThinQ

Design Minimalista Pensado para Durar

O processo patenteado Silky Blast da LG grava a parte de trás do vidro temperado com sulcos microscópicos para criar um acabamento fosco mais suave que se torna extremamente confortável na mão, sem ser escorregadio.

Além da sua aparência mais premium, o vidro fosco é mais prático devido à sua maior resistência a impressões digitais e manchas.

O telefone estará disponível nas cores New Aurora Black, New Platinum Grey, New Moroccan Blue e Carmine Red.

O LG V40 ThinQ mantém o design fino e leve da série V, pesando apenas 169g e apresentando apenas 7,7mm de espessura.

Como o seu antecessor, o LG V40 ThinQ cumpre os requisitos do Departamento de Defesa dos EUA para durabilidade, tendo superado 14 provas do Teste de Quedas MIL-STD 810G, que regula os equipamentos adequados para operações militares, e recebeu a classificação IP68.

O LG V40 ThinQ estará disponível com um PVPR de 999,99€.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *