A LG continua a surpreender o mercado com a sua ousadia e chega a vez de apresentar o primeiro smartphone com cinco câmaras. Uma mão cheia delas, portanto!


Será que o LG V40ThinQ poderá ser o tal? O holy grail? O coelho da cartola?

Para já apresenta-se com um ecrã P-Oled com 6,4″ em formato 18:9 de resolução 1440 x 3120 pixels, 6 GB de RAM com versões 64 / 128 GB de ROM, processador Snapdragon 845, compatibilidade com Dolby Vision e, muita atenção, HDR10.

A interface é a UX 7.0+ que trabalha em cima do Android 8.1 Oreo com Always on Display

Se, por vezes e infelizmente, os resultados não espelham as boas ideias (veja-se o fabuloso conceito do LG G5), ou apostam num design e um preço pouco comuns (LG G Flex), hoje é dia da apresentação do primeiro smartphone com cinco objectivas (há outros na forja).

LG V40 ThinQ

Cumprir a promessa, cinco objectivas e muita tecnologia dedicada ao cinema

Já o tinha antecipado neste post de há uma semana e a LG não se esquivou: o novo V40ThinQ vai marcar uma posição!

A marca trabalhou, como explica, três vectores bem presentes na gama V:

o touch suave,

as cores únicas

e as formas perfeitas.

Mas é bem capaz de se ter esquecido de um punhado de soluções que podem fazer mossa na prateleira quando confrontado com os topos de gama concorrentes.

Por exemplo, a falta de Android 9 Pie (até a Sony, sempre lenta nestas decisões, já vende os novos Xperia com Android 9), a bateria de 3300mAh que não está ao nível das melhores do mercado que agora andam pelos 4000mAh.

Mas um smartphone que não escorrega das mãos é, quanto a mim, um vencedor antecipado.

E se fiquei com a clara noção que o LG V30 estava quase a atingir a perfeição no que respeita ao design actual dos smartphones, antecipo que a marca fez um extraordinário trabalho.

E ainda por cima apresenta este factor como um dos argumentos de venda… chama-lhe tratamento patenteado Silky Blast para gravar sulcos microscópicos no vidro traseiro.

É bonito e até parece um anúncio de um qualquer creme ou shampoo.

LG V40 ThinQ

As câmaras que são cinco, ou seja, três atrás, duas à frente

A secção principal tem todo um manancial de informação que despejo para aqui, pois há dados realmente imoirtantes como a abertura que, com f/1.5 numa das objectivas principais, promete uma qualidade invulgar:

12 MP, 27mm (standard), f/1.5, 1.4µm, 3-axis OIS, PDAF & laser AF
16 MP, 16mm (ultrawide), f/1.9, 1.0µm, no AF
12 MP, 52mm (telephoto), f/2.4, 1.0µm, 2x optical zoom, OIS, PDAF

Na parte frontal, contamos com

8 MP, 26mm (standard), f/1.9, 1.4µm
5 MP, 21mm (wide), f/2.2, 1.4µm

E para vídeo?

2160p@30/60fps,

1080p@30/60/240fps,

24-bit/192kHz com gravação áudio em STEREO,

HDR,

gyro-EIS

LG V40 ThinQ

O smartphone dedicado para entusiastas do vídeo

A LG percebeu o élan e sururu que o G7 conquistou com os modos avançados de cinema, filtros criativos no tratamento vídeo e, muita atenção a este “pormenor”, a conexão 3,5mm mini-jack.

E sabe que pode manter e conquistar toda uma urbe que faz cada vez mais vídeo apenas com o smartphone, numa altura que se multiplicam acessórios para este formato.

E, como se sabe, manter o smartphone na mão quando se filma num enquadramento horizontal, nem sempre é uma tarefa fácil.

Daí a importância a este Silky Blast que será também uma ajuda para este tipo de utilização, pois torna a sua superfície menos escorregadia e menos propensa a impressões digitais, sem afetar a durabilidade do vidro.

As várias cores com que será comercializado, talvez nem todas em Portugal, também o tornam num objecto de desejo: New Aurora Black, New Platinum Grey, New Moroccan Blue e Carmine Red.

LG V40 ThinQ

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata