O Google Assistant ainda não fala português, o que é uma pena. Quem não gostaria de ter este Lenovo Smart Display em casa?


Na busca do presente natalício perfeito para quem quer manter a sua vida mais organizada que um filofax (e esta?), encontrei este assistente pessoal que faz uso do sistema Google Assistant para nos comandar os minutos de todo um dia.

O vídeo é bem explicativo, mostra todas as opções, desde as informações noticiosas para começar bem o dia, ao tempo que vamos demorar até ao emprego ou destino, relembra a lista de compras, abre um leque de opções musicais através do Spotify, até nos ensina a cozinhar.

Lenovo Smart Display

Este particular modelo é o Lenovo Smart Display, faz quase tudo o que queremos ou pensamos querer, num design bem elaborado com uma curvatura em madeira que funciona como base.

Existem modelos de 8 ou 10″, o som provem de dois tweeters de 10 watt, tem câmara frontal e microfone embutido mas com características de segurança avançadas para os maus não saberem o que se passa dentro de casa e, naturalmente, emparelha-se através da rede wifi para comandar todos os smart devices que já temos.

Para comprar, infelizmente, é ir às lojas online.

Não se esqueçam que ainda temos de falar em inglês (ou outro idioma) que não seja o português.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *