Com a chegada do salão de Los Angeles, são muitas as novidades que vamos ter nos próximas dias.

Uma delas tem vindo a ser alvo de teaser durante a ultima semana e é uma novidade bombástica, de seu nome Jaguar XFR-S.

Apresentado hoje em LA está confirmada a produção para 2014.

O XFR-S equipa o mesmo V8 de 5.0 litros do XKR-S debitando 550 cv e 680 Nm de binário.

Ligado a uma caixa automática ZF de 8 velocidades o XFR-S chega aos 100km/h em 4,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300km/h (limitada electronicamente).

Números como estes colocam esta berlina de sonho no patamar do Mercedes-Benz E 63 AMG e do BMW M5.

De forma a melhorar a condução e a estabilidade em curva os engenheiros da Jaguar alteraram o Diferencial Electrónico Activo e o Controlo Dinâmico de Estabilidade. Também as jantes são exclusivas do modelo – Varuna de 20”.

Em termos de design são várias as características que diferenciam o XFR-S dos restantes XF. Nomeadamente o para-choques frontal com maiores entradas de ar e um splitter frontal em fibra de carbono. Na traseira surge um pára-choques de maiores dimensões que incorpora um difusor de fibra de carbono e um spoiler para melhor gestão do fluxo de ar. Estas modificações não são apenas estéticas claro. Têm também como objectivo melhorar o comportamento aerodinâmico deste Jaguar.

A maior incógnita é o preço mas sabemos que será proibitivo para quase todos nós, sendo que não deve andar abaixo dos 150.000€.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *