IFA | Acer Aspire Switch 11 Series

Switch11_tent-XL

A Acer expandiu a sua popular gama de notebooks 2-em-1 com o novo Acer Aspire Switch 11 de 11,6″ e um novo modelo Switch 10 que inclui um ecrã Full HD 1080p com 10,1″.

A gama Switch oferece quatro modos de utilização para toque, escrita, visualização e partilha. A dobradiça magnética amovível Acer Snap Hinge possui dois ganchos para uma ligação firme do teclado ao tablet e um conector que mantém o tablet seguro para uma visualização a mais confortável. Este design inovador permite uma transição fácil entre modos, desacoplamento do teclado e mais capacidade de armazenamento.

“Ficamos extremamente satisfeitos que a flexibilidade e portabilidade da nossa gama Acer Aspire Switch tenham surtido um efeito positivo junto dos consumidores,” disse a propósito John Miedema, Director Product Marketing da Acer Europe. “Os nossos novos modelos com ecrãs de 11,6 polegadas, Gorilla Glass 3, cobertura anti dedadas e teclado chiclete deverão fazer sucesso junto de estudantes e utilizadores do mercado empresarial.”

Switch11_left-XL

info oficial adicional:

Aspire Switch 11 Series

Os novos notebooks Aspire Switch 11 com ecrãs de 11,6 polegadas estão protegidos contra danos e riscos com Corning Gorilla Glass 3. Além disso possuem uma cobertura anti dedadas para reduzir a sujidade no equipamento e facilitar o processo de limpeza. Adicionalmente, o teclado chiclete oferece teclas espaçadas com feedback tátil sólido para uma experiência de escrita mais confortável. Dois altifalantes estéreo oferecem áudio nítido para desfrutar de filmes, vídeos e música.

Dois modelos estão disponíveis nesta gama. Concebido para utilizadores exigentes, o Aspire Switch SW5-171 possui um ecrã 1080p Full HD e câmara HD para desfrutar de imagens e videoconferências em detalhe. Processadores até Intel Core i5 de 4ª geração garantem o melhor desempenho em multitarefa, jogos e filmes. Este modelo está também munido com 4GB de memória e até 128GB de disco para armazenar uma elevada quantidade de dados e aplicações. Conectividade a armazenamento externo, periféricos e outros dispositivos digitais são fornecidos através de portas USB 3.0 e USB 2.0.

Concebido para utilizadores mais casuais, o Aspire Switch SW5-111 integra um ecrã com resolução 1366×768. O desempenho é assegurado por um processador Intel Atom Z3745 de quatro núcleos, 2GB de memória e espaço suficiente para guardar dados com até 64GB eMMC de armazenamento. Duas portas USB 2.0 – uma de tamanho micro – oferece conectividade a periféricos e dispositivos digitais. Uma câmara frontal de 2MP com gravação de áudio/vídeo FullHD 1080p permite videoconferências e captura de fotos em movimento.

Ambos os modelos incluem o Microsoft Windows 8.1 para uma produtividade PC plena, micro HDMI para ligação a um ecrã de grandes dimensões com um cabo apenas e MicroSD para ler uma variedade de cartões SD. A conectividade sem fios é possível graças ao Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n.

 

Aspire Switch 10 Series

O Aspire Switch 10 oferece um novo modelo, o SW5-012, que possui um ecrã Full HD 1920 x 1200 ou um ecrã HD 1280×800 com 10,1 polegadas e Gorilla Glass 3 que protege o ecrã de riscos. Um dos dispositivos 2-em-1 mais finos do mercado, o Aspire Switch 10 tem menos de 8,9 mm de espessura em modo tablet e 20,2 mm com a doca do teclado.

Com apenas 0,58 kg em modo tablet e 1,17 kg quando combinado com o teclado, o equipamento ostenta um design fino e leve perfeito para viajantes frequentes. Ele oferece uma longa autonomia de até 8 horas (HD) e 7 horas (Full HD) para próximo de um dia completo de utilização. Este modelo oferece um desempenho sólido com até 32/64GB de armazenamento, 2GB de RAM e um processador Intel Atom de quatro núcleos. Além disso, o Aspire Switch 10 oferece uma webcam HD com 2MP e resolução 1920×1080 e gravação áudio/vídeo Full HD 1080p. O Switch 10 SW5-012 também vem pré-instalado com Microsoft Windows 8.1 e Microsoft Office 365 Personal sem custos adicionais para que os utilizadores possam criar e editar documentos Word, Excel e PowerPoint em virtualmente qualquer lugar.

Switch11_detached-XL

Switch 10 e Switch 11: Quatro Modos; Robusto, Design Atraente

A Acer Snap Hinge permite aos utilizadores alternar facilmente entre quatro modos de utilização.

  • Notebook – notebook complete com teclado espaçoso e um Touchpad preciso para criação de conteúdo e apps de produtividade
  • Pad – fino e leve para utilizadores em movimento; ideal para navegar na Internet, assistir a filmes, jogar e tomar notas com a Acer Active Pen opcional
  • Display – um modo estável, ideal para apresentações em pequenas reuniões, partilhar foto e vídeos com amigos ou desfrutar de videoconferências
  • Tent – experiência mãos livres para ver filmes e/ou maximizar espaço em locais confinados, tal como aviões ou comboios

Fino, leve e resistente, a gama Aspire Switch foi concebida para levar para a escola, trabalho ou para a estrada. A tampa traseira foi concebida em alumínio NIL (nano imprint lithography) e possui um gentil acabamento a cinzento escovado.

A tecnologia Zero Air Gap oferece imagens nítidas, enquanto o Acer LumiFlex optimiza a visibilidade do ecrã durante atividades no exterior. A tecnologia IPS garante ângulos de visualização alargados e cores precisas de um canto ao outro.

O Touchpad preciso suporta seis gestos e oferece mais sensibilidade e rejeição da palma das mãos ao distinguir entre gestos intencionais vs. contacto acidental pela palma da mão.

O Acer BYOC integrado permite que os utilizadores nunca sejam apanhados desprevenidos no momento de aceder a gerir dados em qualquer lugar. As apps Acer BYOC oferecem informação em tempo real, gestão de dados e opções de segurança entre múltiplos dispositivos para sincronização imediata.

Acessórios opcionais incluem a Acer Active Pen para escrita rápida e precisa, a Acer Snap Case que protege e guarda o tablet e teclado para transporte e um cabo micro USB que pode ser utilizado para ligação e carregamento.

Preço e Disponibilidade

Os modelos Acer Aspire Switch 11 estarão disponíveis em novembro de 2014 com preços a partir de €399. O Switch 10 estará disponível a partir de setembro a partir de €329.

Tags from the story
,