Huawei Spark the Renaissance lança iniciativa fotográfica com a aplicação de um algoritmo de Inteligência Artificial que define quem fotografa melhor


Huawei Spark the Renaissance tenta novos caminhos numa competição fotográfica com moldes originais

A Huawei lança uma competição fotográfica que poderá despertar o renascimento da fotografia e descobrir as próximas estrelas do panorama fotográfico na Europa Ocidental, avaliadas pela Inteligência Artificial do HUAWEI P20 Pro e por Alex Lambrechts, um dos mais reconhecidos fotógrafos da Leica.

Esta acção surge no seguimento da campanha de lançamento da série HUAWEI P20 e vem fortalecer a liderança da marca no segmento da fotografia assistida por IA.

“Treinámos as funcionalidades de Inteligência Artificial do nosso smartphone P20Pro para melhor entender o que torna uma fotografia incrível”, explica Andrew Garrihy, CMO da Huawei Western Europe. “Esta inovação está a ajudar-nos a identificar talentos criativos emergentes em toda a Europa e a mostrar o seu potencial fotográfico a outros. “

“Influenciadores” em toda a Europa, escolhidos pela sua paixão pela fotografia, arte e design irão motivar à participação e envio de fotografias.

Huawei Spark the Renaissance

Neste grupo de influenciadores temos fotógrafos profissionais e fotógrafos de tempos livres

As fotografias podem ser enviadas através de um Chatbot interactivo no FB Messenger e serão revistas e classificadas através de um algoritmo de Inteligência Artificial do próprio HUAWEI P20 Pro.

Este algoritmo de Inteligência Artificial inclui 4.000.000 de imagens tiradas por fotógrafos profissionais e editores de imagem, atribuindo a cada foto uma pontuação personalizada, com base em diversos parâmetros como o foco, a estabilidade, a deflexão, a cor e a composição.

Esta competição, aberta ao público, foi lançada no dia 12 de julho e durará oito semanas, contando com cinco desafios com diferentes temas: “Um Novo Renascimento”, “Uma Luz na Escuridão”, “Deuses dos Detalhes”, “Um Momento no Tempo” e “Novos Horizontes”.

Huawei Spark the Renaissance

MECÂNICA

Cada participante deverá submeter à validação da IA do P20 Pro fotografias referentes a cada um dos cinco temas.

Os vencedores dentro de cada desafio (10 fotografias no total com melhor pontuação, por cada tema) serão avaliados pelo fotógrafo da Leica – Alex Lambrechts – que escolherá para cada um dos mercados em competição (Alemanha, Bélgica, França, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido, Suíça) um vencedor – que recebe um P20 Pro.

No final dos cinco desafios será seleccionado o melhor fotógrafo por mercado, que ganhará uma viagem de três dias a Florença – capital da arte italiana e sede do Renascimento – onde, para além de um programa pensado ao detalhe, terá oportunidade de assistir a uma masterclass da Leica.

Das fotos captadas em Florença, cada um dos 10 participantes terá hipótese de colocar 5 fotografias à avaliação da Inteligência Artificial do P20 Pro e do fotógrafo da Leica.

A melhor das 10 fotografias definirá o vencedor que ganha a viagem fotográfica de uma vida (por três dos mais pitorescos países da Europa).

Para mais informações sobre a iniciativa Huawei ‘Spark the Renaissance’, visite:

https://consumer.huawei.com/pt/campanhas/sparkarenaissance/

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata