Huawei e Pantone Color Institute estabelecem parceria. Preparem-se para uma explosão de cor

Aguarda-se uma explosão de cor nos futuros smartphones da Huawei

Aguarda-se uma explosão de cor nos futuros smartphones da Huawei


Para quem trabalha imagem e cor, existe um catálogo imprescindível para a profissão, o famoso Pantone (simplificadamente) que tem todas as cores e tons possíveis e imaginários deste mundo. Existe até o Pantone do ano, a cor que estará na moda durante os próximos 365 dias.

Para o comum dos mortais, isto pode ser chinês, mas a importância do Pantone Color Institute para o mundo gráfico é bem real.

Então, o que leva a Huawei a estabelecer uma parceria com uma instituição que, à partida, não terá nada a ver com o fabrico de equipamentos mobile, mas que já promete uma original aproximação entre os mundos da tecnologia e da cor?

Acima de tudo, há que olhar para os mais recentes parceiros da fabricante chinesa para percebermos a mais valia deste tipo de associações: a Leica, que catapultou a marca para o topo técnico fotográfico, e a Porsche, que mais recentemente emprestou o seu glamour ao topo de gama Huawei.

A marca afirma que “ao combinar a engenharia avançada da Huawei, e o seu fabrico de metal líder de mercado, com a orientação de cor do Pantone Color Institute, a Huawei espera oferecer aos seus consumidores dispositivos que combinam as mais recentes inovações e uma beleza ímpar.”

Ora isto abre mundos e fundos no que respeita aos próximos lançamentos da marca, que já é a terceira maior fabricante de smartphones global e que, se tudo continuar como está, não tenho dúvidas que chegue ao primeiro lugar bem mais cedo do que seria suposto.

O Pantone Color Institute colabora com diversas marcas em todo o mundo de forma a ajudá-las a potenciar o poder, psicologia e emoção da cor nas suas estratégias de design. Um destino único para a cor, o Pantone Color Instituto prevê o caminho futuro da cor, expressando de que modo estas influenciam as emoções humanas, ao longo de modas sazonais, criação de cores personalizadas e comentários sociais, incluindo o Pantone Colour of the Year.

Através desta emocionante parceria, o Pantone Color Institute irá continuar a explorar a linguagem da cor e oferecerá aos consumidores da Huawei dispositivos mais marcantes.

Para Richard Yu, CEO do Huawei Consumer BG, “Estamos muito entusiasmados por trabalhar com o Pantone Color Institute, uma das autoridades líder mundial em cores, no desenvolvimento da nossa gama de produtos para podermos oferecer aos nossos consumidores as mais recentes tendências. Na Huawei, acreditamos fortemente no poder da sabedoria colectiva e na colaboração e esta parceria permitirá aos consumidores expressarem-se de um modo mais forte através da linguagem universal da cor”.

Laurie Pressam, VP do Pantone Color Institute, acrescenta, “Com os consumidores a utilizarem cada vez mais a cor como uma forma de expressão, começamos a observar uma maior experimentação e maior uso da cor. A cor é, de facto, um meio pelo qual os indivíduos se conseguem expressar. A Huawei reconhece este desenvolvimento dinâmico nos consumidores e através da nossa parceria planeamos oferecer a esses mesmos consumidores a oportunidade de se afirmarem”.

Mais detalhes acerca da parceria entre a Huawei e o Pantone Color Institute serão anunciados na conferência de imprensa da Huawei Consumer BG, no Mobile World Congress em Barcelona, dia 26 de Fevereiro, onde estarei presente!