A aposta num ecrã 4:3 é dirigida para quem trabalha em suites como o Office mas não dispensa um laptop topo de gama e design imaculado

A Huawei, prestes a desvendar o seu primeiro smartphone dobrável na MWC 2019, tem mais uma novidade para a Europa ocidentalna forma de um novocomputador ultra portátil denominado Matebook 13.

Este novo portátil combina um ecrã Huawei FullView de 3:2
com uma relação ecrã-para-corpo de 88%.

O Matebook 13 introduz novas formas dos utilizadores conectarem perfeitamente o notebook ao smartphone através do novo recurso Huawei Share.

O dispositivo é alimentado por um processador Intel Core i7 de 8ª geração e contém um inovador sistema de refrigeração que inclui ventiladores de baixo ruído e de alto desempenho.

Huawei Matebook 13

Ligação perfeita entre dispositivos

Com o MateBook 13, a Huawei criou uma plataforma que conecta perfeitamente todos os dispositivos do utilizador, criando uma experiência digital mais abrangente.

Através de um protocolo de transporte de alta velocidade – Huawei Share 3.0. –, a marca desenvolveu a sincronização automática entre o MateBook 13 e o smartphone/tablet do utilizador. Esta ferramenta permite transferir vídeos, imagens e outros arquivos de maneira rápida através do Wi-Fi, de forma fácil e segura, sem recorrer a um cabo USB ou software de terceiros.

Com essa capacidade de transferência de alta velocidade e uma interface de gestão fácil de usar, os utilizadores podem, por exemplo, sincronizar a galeria de fotos do Huawei MateBook 13 com o smartphone (desde que os equipamentos estejam próximos uns dos outros), realizando a transferência em massa ou a exclusão de fotos em alta velocidade.

Os utilizadores precisam apenas seleccionar os arquivos que gostariam de transferir, ver quais dispositivos Huawei estão próximos e tocar no dispositivo de destino desejado para iniciar a transferência de arquivos.

Huawei Matebook 13

Experiência de utilização

O Huawei MateBook 13 possui o botão de energia One Touch que permite a verificação de impressão digital e o login do sistema num único botão.

Este novo ultrabook conta com um adaptador de energia de 65W que suporta carga rápida, o que permite em 15 minutos fornecer uma autonomia até 2,5 horas de uso.

O adaptador funciona com saídas de 20V/3.25A, 15V/3A, 12V/2A, 9V/2A e 5V/2A, é leve e pode ser usado para carregar rapidamente não apenas o MateBook 13, mas também vários dispositivos móveis eliminando a necessidade de recorrer a vários carregadores.

O adaptador de energia de 65W está ainda protegido contra superaquecimento, para que os utilizadores possam viajar com tranquilidade.

Apresentando um grande Clickpad, o MateBook 13 oferece uma área expansiva onde os utilizadores podem navegar livremente pelo dispositivo sem a necessidade de um rato.

Além disso, a Huawei optimizou a distância de viagem de cada chave e o tamanho das teclas para uma experiência de digitação confortável. O MateBook 13 possui um sistema de som Dolby Atmos, proporcionando uma experiência de entretenimento imersiva com som surround e poderosos efeitos sonoros.

Huawei Matebook 13
Câmara dissimulada no teclado

Design ultra-light e ecrã 3:2 para uma experiência mais profissional

Com este laptop, a Huawei voltou a inovar no design do FullView conseguindo criar molduras laterais com 4,4 mm.

Ao contrário da maioria dos equipamentos com 16:9 no mercado, o MateBook 13 tem um display de 3:2, permitindo que as aplicações de produtividade como o Microsoft Word exibam mais conteúdo para a conveniência do utilizador.

Este ecrã 2K (2160×1440 a 200ppi) tem uma taxa de contraste de 1000:1 e suporta 100% da gama de cores RGB.

Com apenas 286 x 211 x 14,9 mm e 1,28 kg, o MateBook 13 possui tamanho e peso ideais para os utilizadores que estão constantemente em movimento.

Huawei Matebook 13

Bem equipado

O MateBook 13 é alimentado pelo processador Intel Core i7 8565U da 8ª geração (Whiskey Lake), que é 40% mais potente que o seu antecessor. Este equipamento conta com um SSD PCIe de alta velocidade, evitando sobrecarregar a velocidade de leitura ou gravação lenta.

O novo laptop utiliza o sistema de refrigeração Shark Fin Design 2.0, uma solução que recorre a ventiladores de alta velocidade para gerar um alto fluxo de ar e assim conseguir o máximo desempenho térmico.

Além disso, a solução Intelligent Filtering monitoriza a mudança de temperatura em tempo real e garante um desempenho estável, ao mesmo tempo que o sistema de ventilação duplo oferece desempenho máximo de resfriamento com o mínimo de ruído.

Vamos ao que mais interessa que é, naturalmente, o preço. E eis uma agradável surpresa:

Huawei MateBook 13

Sistema de som: Dolby Atmos

Processador: Intel® Core™ i7 8565U

Dimensões: 286 x 211 x 14,9 mm

Peso: 1,28 kg

Data de lançamento versão i5: 21 de março

PVP: 1.099€

Data de lançamento versão i7: abril

PVP: 1.299€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata