images.duckduckgo.com

O esperado Huawei Mate S vem tomar o lugar do glorificado e premiado Mate 7 e tem muitas novidades tecnológicas, para além de quatro cores disponíveis que podem ver em baixo.

O ecrã tem 5,5″ Full HD (1920 x 1080 pixels), a velocidade é assegurada por 3 GB de RAM, chipset Huawei Kirin 935, incluindo um processador de oito núcleos com clock máximo de 1,9 GHz e Mali-T628 MP4 para os gráficos, 32 GB de  armazenamento interno, câmaras principal/frontal com 13/8 MPs, leitor de impressões digitais com multifunção na capa traseira e, tal como no Huawei P8, a escolha recaiu no Android 5.1 Lollipop com interface Emotion UI na versão 3.1.

P1010258

A maior novidade será, contudo, o Force Touch que permite uma maior interacção com o ecrã que vai reconhecer funções mediante a pressão que lhe fazemos. Na apresentação sugere um mundo novo em termos de maneabilidade e praticabilidade mas, infelizmente, esta enorme evolução só estará disponível num futuro topo de gama com 128GB de disco interno e um preço ainda desconhecido.

“O nosso objectivo na conceção do Huawei Mate S foi desenvolver um smartphone que oferecesse uma experiência personalizada”, afirma Richard Yu, CEO da Huawei Consumidor BG. “O Huawei Mate S é baseado em conceitos que reunimos sobre a interacção humana – a mais notável é que o toque é uma ação natural que temos, para perceber o nosso mundo. O Huawei Mate S redefine a forma de incorporar a tecnologia de toque nos nossos smartphones, rompendo a forma convencional de controlo do ecrã touch e inicia uma nova imaginação para a interacção homem-máquina. ”

P1010215

A tampa traseira curvada do Huawei Mate S, possui uma bateria laminada em escada e um projecto de layout da placa de circuito impresso altura escalonada. Utiliza também uma técnica de filmagem de nanômetros que conecta a antena do telefone e o metal, resultando numa sensação suave. A tecnologia de ponta adicional, incluindo o corte de diamante, gravura CNC, nanotecnologia e uma câmara de safira, fazem parte do corpo de metal do telefone.

P1010275 - Cópia
Mate S (esq) versus Mate 7 (dir)

P1010274 - Cópia

Segue-se o comunicado de imprensa:

Controle de pressão revolucionário que redefine a experiência do utilizador

O toque é o cerne do Huawei Mate S, criando uma nova experiência para os utilizadores que aumenta a sua interacção com o dispositivo. Ao pesquisar fotos, elas podem ser rapidamente pré visualizadas e ampliadas, pressionando o ecrã com um dedo, agilizando as operações de um telefone tradicional. O Huawei Mate S pode também ser utilizado como uma balança para pesar objectos.

O telefone está equipado com a tecnologia Fingerprint 2.0, uma versão actualizada da moderna tecnologia de segurança para desbloqueio do Huawei Mate 7. A Fingerprint 2.0 aumenta a velocidade de reconhecimento a 100 por cento, com funções mais precisas de auto-aprendizagem. Pode também ser utilizada para controlar a barra de notificações, clique duas vezes para apagar as notificações não lidas, deslize para pré-visualizar imagens, e mantenha para receber chamadas telefónicas. Todas estas opções melhoram o funcionamento do telefone.

A tecnologia Fingerprint 2.0 e a Knuckle Control 2.0 – introduzidas pela primeira vez no Huawei P8 – simplificam o modo como os utilizadores alternam entre as aplicações e tiram screenshots. O recurso oferece aos utilizadores uma nova forma de interagir com seu telefone: desenhando um “C” com o nó dos dedos, activa a câmara, enquanto um duplo clique no ecrã com o nós dos dedos grava o ecrã sob a forma de um vídeo. Com estas opções, todos os tipos de toque proporcionam uma oportunidade para ser inovador.

A câmara traseira de 13 megapixéis possui um sensor de RGBW, estabilizador de imagem óptico, flash Dual color-temp LED, e processador independente de sinal de imagem, que se ligam para capturar imagens de alta qualidade mais rapidamente. O Huawei Mate S leva as capacidades de câmara um pouco mais longe, fornecendo uma câmara frontal de 8 megapixéis com luzes da frente suaves, para melhorar as selfies. Esse algoritmo garante que os utilizadores capturem as mais claras e bonitas imagens possíveis.

O modo de câmara profissional permite o ajuste manual para ISO, compensação de exposição, tempo de exposição, balanço de branco e focalização, e funções tais como a grelha, e focalização assistida de flash. O modo de filtro preto e branco em tempo real apresenta diversos níveis de densidade e ajuste de intensidade em tempo real.

P1010216
A estes valores deverá ser acrescentado cerca de 50 euros na venda em Portugal.

Tecnologia que se adapta a qualquer ambiente

O Huawei Mate S transporta as funções de gravação para um próximo nível, implantando criativamente três microfones que suportam o algoritmo de direcção inteligente da Huawei. O algoritmo de formação do Huawei Mate S permite que os três microfones se concentrem nos sons vindos de onde o telefone está virado, permitindo uma gravação clara com o mínimo de ruídos de fundo.

Para os consumidores em movimento, o Huawei Mate S também suporta o protocolo geral de impressão Mopria, que inclui 700 tipos de impressora de 29 marcas líderes.

A Huawei introduziu também hoje o seu novo Huawei G8, que vem equipado com um ecrã de 5,5 polegadas FHD e é compatível com bateria 3000mAh para tirar fotografias com uma luz super baixa.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata