Pelos últimos leaks, a Huawei preparou uma surpresa mas, ao que tudo indica, apenas presente no modelo Huawei Mate 20: o regresso da ficha 3,5mm.

O modelo Mate 20 Pro, e através das imagens das capas de protecção, infelizmente não contará com ela.

Sou um feroz crítico da ausência desta ficha e por muito que as marcas defendam que a qualidade áudio é melhor a partir do terminal USB-C, essa percentagem qualitativa não ultrapassa o incómodo da sua falta.

Por exemplo, e na mais recente viagem de avião, foi-me impossível aproveitar o tempo de vôo para recarregar a bateria do smartphone enquanto via uns filmes baixados da plataforma que assino.

A razão: utilizei uns auriculares com tomada USB-C. Se o som é bom? é. Mas fiquei com a bateria a 30% quando mais precisei dela.

Felizmente, as marcas começam a entender que podem continuar a agradar a gregos e a troianos e, principalmente, a quem comprou e utiliza determinados acessórios apenas compatíveis com a ficha mini-jack (microfones, flashes, etc.)

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata