Huawei investe 881 mil euros no apoio a projectos de literacia para crianças surdas na Europa

Comunicado de impensa:

A Huawei vai continuar a incentivar a campanha de StorySign, que tem como objectivo ajudar crianças surdas a aprender a ler, prevendo investir 500 mil dólares (881  mil euros) em parceria com a European Union of the Deaf.

Como parte deste compromisso, a Huawei vai financiar quatro novos livros para serem adicionados na biblioteca do StorySign no Verão de 2019.

A aplicação StorySign foi lançada pela primeira vez em dezembro de 2018, com o intuito de ajudar a melhorar o tempo de histórias para crianças surdas e os seus pais.

O avatar amigável da aplicação, “Estrela”, traduz os livros infantis seleccionados para linguagem gestual em tempo real, concedendo uma experiência de leitura perfeita para crianças surdas e, respectivos, pais.

A tradução de palavras, feitas pela “Estrela”, ajudam pais e filhos a aprender a ler juntos, ao seu ritmo, abrindo o mundo dos livros e enriquecendo esses momentos mágicos na hora da história.

Actualmente, está apenas um livro disponível para cada país.

Existem aproximadamente 32 milhões de crianças surdas em todo o mundo, e muitas delas lutam para aprender a ler, devido à falta de recursos para colmatar as diferenças entre linguagem de sinais e a leitura.

Através da aplicação StorySign, a Huawei pretende aumentar a consciencialização sobre a alfabetização de crianças surdas, chegando a um público mais amplo e inspirando mais pessoas a envolverem-se à medida que o procjeto evolui.

No lançamento da aplicação, a Huawei incentivou as pessoas a contribuírem através do site da StorySign, tendo arrecadado o valor para apoiar projectos de alfabetização de crianças surda por toda a Europa.

Neste momento, o foco da Huawei é garantir que a StorySign se torne um recurso a longo prazo que, esteja continuamente em crescimento e possa beneficiar a comunidade surda.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata