O Honor Magic 2 vem com um super ecrã que cobre mais de 90% do painel frontal e quase todas as mais recentes características dos topos de gama da casa-mãe


No dia em que o ansiado Huawei Mate 20 Pro é colocado à venda em Portugal, a marca não descansa sobre os louros obtidos (este é, sem dúvida, um dos dois melhores smartphones do mercado actualmente) e, para baralhar o jogo à concorrência e também a muitos consumidores, eis que lança o novo Honor Magic 2.

A sub-marca da Huawei, vocacionada que está para um target mais jovem e irrequieto, pode apostar num diferencial ainda maior e foi isso que fez, ao revelar o que muitos esperavam ver presente no Mate 20: uma frente totalmente dominada pelo ecrã, sem notch e sem botões de qualquer espécie.

É bem verdade, o Honor Magic 2 parece que é mágico a esconder o hardware e software, mas não é inovador no que respeita a certas soluções.

Por exemplo, usa um sistema basculante para esconder e mostrar a secção da câmara frontal, o que é realmente interessante, mas que se tem visto em alguns modelos de outras marcas chinesas. Por outro lado, este sistema foi usado pela Nokia e pela Sony-Ericsson em alguns modelos que aconteceram décadas atrás.

Contudo, aplaudo esta forma mais irreverente da Honor que também nos mostra como vai ser o futuro P da Huawei….

Características espectaculares

O Honor Magic 2 não fica muito a dever aos topo de gama Huawei, pelo contrário.

Está vestido com um ecrã de 6,39″ AMOLED FullHD+ (2.340 x 1.080 píxels), e como o Mate 20 Pro, tem o novo processador Kirin 980 de 7 nm acompanhado pelo duplo processador neural NPU.

Podemos escolhê-lo de entre duas versões: 6/8 GB LPDDR4X e 128 / 256 GB, expansíveis através do tradicional cartão microSD.

Honor Magic 2

As Câmaras

É neste segmento que a Honor não pode apresentar as soluções mais dispendiosas do seu “tio” mais velho, mas para todos os efeitos, as características que o acompanham para fotografar e filmar não são nada de se deitar fora, muito pelo contrário (e nós é que estamos mal habituados):

Unidade principal com sensor triplo de 16+24+16 MP, f/1.8+f/1.8+f/2.2, Flash LED, Telefoto e Grande Angular;

Unidade frontal com 16 MP e AIS.

Honor Magic 2

Bem vestido e conectado

O novo Honor já está “vestido” com o novo Android 9 Pie e o mais recente Magic UI 2.0.

Tem também reconhecimento facial 3D (mas temos de levantar a traseira, juntamente com a secção da câmara frontal, WiFi 802.11ac, BT 5.0, GPS de dupla frequ~encia, NFC e USB Tipo C.

Como não poderia deixar de ser, e porque mimetiza emquase tudo o mencionado “tio”, também podemos desbloquear o Magic 2 através de impressão digital cujo sensor está colocado SOB o ecrã. Ecrã que consegue ter mais de 90% de ratio comparativamente com o seu tamanho. É notável!

A bateria, ponto forte da casa mãe, é neste honor mais pequena, com 3500 mAh mas que pode ser carregada até 85% em apenas meia hora através do sistema Super Charge 2.0 de 40W.

Vamos a contas?

Se o Huawei Mate 20 Pro custa um pouco mais que mil euros, este honor Magic 2 parece que faz magia ao diminuir esse esforço a quem o quer comprar:

Preços na China actualmente são:

  • Honor Magic 2 (6 / 128 GB): 3.799 yuanes, cerca de 480 euros.
  • Honor Magic 2 (8 / 128 GB): 4.299 yuanes, cerca de 545 euros.
  • Honor Magic 2 (8 / 256 GB): 4.799 yuanes, cerca de 609 euros.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata