Honda SH Mode 125 – a continuação do legado

ANC125Scooter2014001

A SH50 original data de 1984 e, desde então, tem conhecido aceitação constante e enorme sucesso global. Em 2001 foi tempo para a SH125 a quatro tempos que, em 2005 conheceu o sufixo “i” de injecção apresentando um novo design, espaço para capacete e facilidade de condução que lhe continuam o legado e a transformam no conceito de scooter moderna e dinâmica.

2014 trará mais uma novidade, a nova SH Mode 125 que representa o conceito de “Smart Scooter”, uma combinação entre estilo e dinâmica com uma ciclistica compacta e banco de baixa altura, garante de extremo conforto ampliado pelo grande espaço de arrumação

As suspensões bem reguladas e a condução confortável oferecem uma funcionalidade e acessibilidade abrangentes. O Sistema de Travagem Combinada (CBS) instalado de origem assegura uma travagem confiante ao condutor menos experiente, enquanto o motor de 125 cm³ da SH Mode – afinado para controlo fácil a baixa e média rotação – oferece uma aceleração suave e útil, com fantástica economia de combustível e extraordinária fiabilidade.   

KIYOTAKA FUJIHARA, Chefe de Projecto das séries Cub e Scooters: ” Como Líder do Projecto de Desenvolvimento da SH Mode 125, teria o maior prazer se esta nova ideia da Honda – com um estilo na moda, excelentes performances e funcionalidades – se tornasse num parceiro amigo e útil na vida diária de um vasto leque de clientes em todo o mundo.”  

O design compacto e o formato arredondado da SH Mode 125 definem uma silhueta elegante e ágil, dispondo as superfícies curvilíneas de forma familiar. Os componentes da ciclística em duas tonalidades criam um ambiente leve e com textura, enquanto os guarda-lamas interiores reguláveis instalados à volta do pneu traseiro acrescentam profundidade e funcionalidade. Debaixo do banco, que se abre e fecha através de um fecho combinado localizado perto da ignição, pode guardar- se um capacete integral. No resguardo dianteiro para as pernas, há um grande gancho para maior capacidade de transporte de bagagem.  

141931120130714193-1bfb2cb0eacaac73055449f387be2c29
Informação SH Mode 125                 

                                          
Realçando a frente elegante da SH Mode 125, o farol envolto numa moldura cromada simples – juntamente com os outros toques cromados ao longo da scooter – adiciona um toque de desejo e de classe. Os piscas de direcção, incorporados na carenagem frontal combinam-se com as luzes de presença de tonalidade azulada, num formato em V que produz um carácter de requinte e elevada visibilidade. O compacto farolim traseiro, também com uma moldura cromada, destaca ainda mais o estilo da SH Mode 125.     
Foi dada especial atenção ao formato da protecção para as pernas, em relação aos joelhos do condutor, quando este se senta na scooter; a largura na parte frontal do estrado também foi alargada, criando um estrado virtualmente plano, para maior liberdade de movimentos.   

DSC2071
O tablier foi concebido de forma a facilitar a leitura imediata de todas as informações importantes. O velocímetro redondo, grande e colocado em posição central, está rodeado pelo Indicador de Paragem do Motor ao Ralenti e pelo indicador dos piscas de direcção. O indicador do nível do combustível está colocado à esquerda e os conta-quilómetros (totalizador e parcial), bem como um relógio, estão alojados num mostrador LCD central, cujas informações são controladas por botões.  

                                                
O descanso central também foi cuidadosamente localizado, na zona ideal de contacto do pé do condutor com o solo, facilitando a utilização deste dispositivo. O passageiro não foi esquecido. Quem viajar como passageiro nesta scooter, vai usufruir de um banco confortável e placas poisa-pés que se rebatem quando não são utilizadas, para além de pegas integradas no grande porta-bagagem traseiro produzido em alumínio fundido. 

Preço recomendado de venda ao público: 2.799 € (IVA e ISV incluído)

Tags from the story