Um smartphone com dois ecrãs que vem sendo aprimorado e um topo de gama com 8GB de RAM a preço canhão, estão a dar nas vistas

A Hisense trouxe ao MWC 2019 dois exemplos que mostram a vitalidade e alguma originalidade do seu portfólio.

Não é de agora que ando a catrapiscar um modelo que conhece a terceira geração, mas que continua a ser designado por A6, mas o U30, com capa em coro e 8 GB de RAM, tem um preço que pode transformá-lo num tomba gigantes.

Duplo ecrã

Ao contrário de algumas marcas que se apressam a apresentar soluções dobráveis ou até complementares (veja-se o caso dos dos ecrãs da LG), a Hisense opta, e muito bem, por continuar o desenvolvimento do que faz, em 2019, muito sentido.

O Hisense A6 combina dois ecrãs, um frontal infinity-O de 6.01″ Full HD AMOLED e o segundo, traseiro HD, de E-Ink, ou seja, de tinta electrónica, com 5,61″! Como não ser fã?

cid:image002.png@01D4CC81.1290E440

A tecnologia ink-e está presente nos leitores E-Reader e permite ler comodamente um qualquer livro ou site de notícias, sem o intenso brilho e pulsação dos ecrãs tradicionais de um smartphone ou tablet.

O consumo energéttico também é mínimo o que faz com que este A6 dure bem mais tempo, mesmo que em modo de poupança extrema na utilização deste ecrã.

O A6 combina uma câmara traseira de 12 MP com uma câmara frontal de 16 MP. A câmara está equipada com um sensor 2PD de 12 MP, que contem duas unidades de deteção de luz em cada pixel para aumentar a resolução a 24 MP.

Outra das características que mais se destacam neste smartphone é o seu controlo remoto através de IR e WIFI. O dispositivo oferece uma conetividade de rede 4G LTE de grande largura de banda que oferece uma maior flexibilidade de conexão.

cid:image003.png@01D4CC81.1290E440

Hisense U30

O A6 quase que ofusca o outro modelo de topo, o U30 que surge equipado com o processador Snapdragon 675 da Qualcomm, com suporte para câmaras até 48 megapixéis.

O dispositivo tem 8GB de RAM e 128GB de memória ROM com ecrã Full HD LCD de 6,3”, tem um design Infinity-O que esconde a câmara frontal na esquina superior esquerda.

Complementarmente, o smartphone conta com 4.500 mAh de bateria interna, compatível com carga rápida 4.0, e com um leitor de impressões digitais traseiro, para além do software de reconhecimento facial.

No que diz respeito ao design, o seu acabamento em couro oferece uma sensação de toque bastante cómoda para além de apresentar um estilo bastante elegante.

Preços

Hisense U30 – previsto para 2º Trimestre de 2019; PVP previsto a partir de 499€ (128G) •

Hisense A6: Full HD E-Ink dual screen – previsto para 2º Semestre de 2019; com preço a anunciar brevemente pelo fabricante

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *