home-hero_1024x1024

Um estudo recente chegou à conclusão que o mundo mudou com os Millenials, essa malta jovem nascida ao virar do século que também foi milénio: então não é que a maior parte não distingue uma notícia falsa de outra verdadeira através dos ecrãs dos seus equipamentos always on e always connected? Ora isto fez-me pensar e descobri esta maravilha pensada e colocada à venda pela empresa Modern Nativity. Imaginem o que será perguntar a um millenial o que pensa (ou o que sabe) sobre o nascimento de Jesus. Onde foi, com quem estava, quem o visitou, quando aconteceu e tanto mais, desde a situação geo-política à altura e um especial destaque para os 33 anos que se seguiram. Que resposta seria dada? Que desconhecimento ou total desinteresse demonstrado? Para evitar este tipo de drama, a empresa elaborou todo um novo presépio com destaque para as novas personagens que tomam o lugar dos, enfim, mais antigos.

O trio mais famoso dos últimos 2016 anos apresenta-se todo dinâmico: José tira uma selfie (reparem que não foca o bebé) enquanto Maria está vestida de uma forma muito desportiva e a beber, presumo, uma daquelas cenas detox. O coitado do miúdo está ali ao Deus dará mas, felizmente, o tecto do estábulo até tem painel solar.

Imaginem que os três Reis Magos transportam para Lhe ofertar, não os tradicionais incenso, mirra e ouro, mas três gadgets da Amazon? E, em vez de montados em camelos, chegam de Segway. São mesmo muito hispters. Será que a malta nova aceita o dress code?


Até o pastor é cool a ouvir a sua lista de melodias de Natal através do Spotify, satisfeito por ter animais politicamente correctos e que estão de acordo com o #novoHisterismo colectivo que anseia e defende uma radical mudança de vida. A vaca já come palha sem glúten o que garante uma carne deliciosa e 100% orgânica. Opá, mas isto vai contra os mandamentos do que é hipster, cool e millenial, ou seja, o “não à carne”… Mas que grande fail! Será que os 110€ que tudo isto custa ultrapassarão este deslize?

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata