_1000789

A Hercules lançou esta pequena coluna sem fios a que chamou WAE Outdoor Rush. Percebe-se bem depois de analizá-la: é que é feita para esta geração que está sempre cheia de pressa e adrenalina e que vive a vida de uma forma mais despreocupada e de festa em festa, praia em praia ou festival em festival.

O que tem esta coluna de especial em relação às outras compactas que trabalham por bluetooth? Avanço já a possibilidade de ir a banhos e até sobreviver à poeira dos parques de campismo, mas o que a torna realmente diferente é ter um rádio FM que trabalha sem necessidade de um smartphone ou antena exterior e, também, o facto de ter uma tomada USB de 5V para recarregar smartphones. Tudo isto faz com que a Hercules tenha acertado em cheio.

WAE (wireless audio experience) traduz bem o conceito: unidade pequena e leve (320 g), com design urbano e qualidade de construção percetível, amiga de aventuras e feita para acompanhar a malta em movimento.  Emparelhar com o smartphone demorou apenas uns 5 segundos e para desconectar do meu smartphone para religar por bluetooth a qualquer outro, basta reiniciar a função carregando na tecla bluetooth durante três segundos. Tudo muito prático e simples para entreter um grupo de até oito amigos (sim, memoriza até oito equipamentos diferentes). A bateria dura 12 horas, mais que suficiente para um dia de folia, e é recarregável em 3,5 horas.

_1000783

Uma das particularidades é a certificação IP67 que lhe permite ir a banhos. Para isso, as grelhas dos altifalantes têm um tratamento especial contra a corrosão da água salgada, através de um processo de galvanoplastia de níquel. A Hercules também flutua e resiste até 1 metro de profundidade durante meia hora. É ainda resistente à poeira, areia e neve. Uma tampa salvaguarda as tomadas USB e 3,5mm da entrada de água e até existe uma rosca de parafuso padrão para qualquer sistema de fixação, tipo um tripé. Um must para os mais radicais!

_1000787

Mas e o som, que é o que realmente mais interessa numa coluna? Existe alguma pujança que chega a um nível bem alto. Percebe-se o que a marca diz quando a aponta para festas de grupo na praia, pois a WAE faz-se ouvir. Os agudos são muito definidos e os médios presentes. Mas falta-lhe corpo, o gravão, aquele “boom” que tanta música moderna exige. E se aumentarmos o volume para o tentarmos conseguir, arriscamos a distorção. Portanto, é uma coluna interessante para levar para a praia e centrar num grupo de, vá lá, quatro pessoas. Mais do que isso é uma discoteca e existem outras soluções.

_1000784

A questão de poder ir à água e ficar a boiar parece-me interessante, mas infelizmente ainda não fui a banhos para conseguir experienciar essa mais valia.

O preço é muito convidativo, pois esta Hercules serve também um quarto ou até um pequeno escritório. É, portanto, uma tudo em um realmente interessante.

Podemos descarregar a app WAE (iOS e Android) para controlo da função FM e reprodução musical, mas não é obrigatório, pois tudo funciona através das grandes teclas de operação.

PVP: 129,99€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata