O Hercules DJ Control Impulse 200 está já disponível no mercado português através da Supportview com um preço de apenas 100€


A Hercules apresenta a primeira gama de sempre de controladores de DJing para fazer de todos um novo David Gata, aliás, Guetta.

Por exemplo, agarre-se neste controlador DJ Control Impulse 200 que foi desenvolvido para principiantes neste universo do “prato digital”.

No meu tempo, sim, porque fui DJ de pista no Bairro Alto lá nos 80, tudo era à mão, desde os interruptores até ao scratch.

Hercules DJ Control Impulse 200

Agora basta gastar uma nota de cem, ainda se tem troco, e ter um guia de luzes dinâmicas e software especializado, com inteligência artificial, que assiste na selecção das melhores faixas para reproduzir em função da velocidade, ambiência e nível de energia da festa.

O DJ Control Impulse 200 inclui todos os controlos essenciais num deck, incluindo jog wheel com detecção táctil para modo scratch, 4 pads para activação dos modos hot cue, roll, fx e sampler, além de teclas loop in/loop out e fader de tempo/tom.

O desafio, sobretudo para quem está apenas agora a iniciar-se, é conseguir utilizar esses botões de forma eficiente, aprendendo a treinar os seus ouvidos e a fazer corresponder as batidas manualmente. Felizmente, o DJ Control Impulse 200 da Hercules oferece ferramentas de aprendizagem que facilitam a aquisição de uma habilidade de fazer inveja a amigos e familiares.

Inclui ainda um guia de tempo, que mostra para onde mover o fader, e um guia de alinhamento da batida, que revela a melhor direcção para rodar a jog wheel.

Ou seja, não podemos falhar com isto na mesa.

Hercules DJ Control Impulse 200

Assistente de música inteligente

O assistente de música inteligente incorporado no DJ Control Impulse 200 ocupa-se das questões mais imediatas no decorrer de uma performance.

Além de oferecer uma lista das melhores músicas para reproduzir de seguida, revelando as faixas mais populares para ajudar a preparar as suas novas playlists e garantir que a sua mistura é actual, o assistente sugere também as melhores músicas a partir da biblioteca de áudio do seu computador.

Na mesa de mistura, juntamente com o botão físico de assistência de selecção de música, controlo giratório para procura de faixas e botões de carregamento de canções, encontram-se os habituais controlos de volume, ganho, filtro e mistura nos faders.

O controlador incorpora uma saída principal para altifalantes (2 RCA) e saída de auscultadores (tomada de 3,5mm), oferecendo um cabo USB anexado à unidade para ligação a um computador.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata