Hama de olhos postos no futuro apresenta a Intelligent Home Series com controlos por voz


Hello Alexa, can you tell me what to wear tomorrow?

Pois é. Se soubermos inglês até nos safamos bem com os novos assistentes pessoais. Mas em português de Portugal (como se existisse outro), o melhor é não ficar à espera e ir tirar um curso daqueles da Cambridge School.

Esta é uma questão pertinente pois é todo um novo mercado que vai conhecer um crescimento extraordinário nos próximos anos. Ter a casa conectada e controlada por voz é um sonho antigo do tecno-homem. E estamos cada vez mais perto.

Sabendo e aproveitando esta realidade, a Hama desenvolveu uma gama que inclui equipamentos e acessórios compatíveis com o popular assistente pessoal inteligente Alexa da Amazon.

Com lançamento confirmado também para o mercado português, a Intelligent Home Series promete funcionalidade plena com os serviços por voz concedidos pelo Alexa, além de registo inteligente de preferências e respostas progressivamente mais precisas.

A Intelligent Home Series inclui barras de som (Sirium4000ABT e Sirium3800ABT), colunas e smart-boxes (Sirium1800ABT, Sirium1400ABT e Sirium1100ABT) e outros acessórios como fontes de luz e tomadas com ligação WiFi. A ideia é simples: conseguir por intermédio destes sistemas e do Alexa controlar a maioria das utilidades na nossa casa.

A integração da infraestrutura em ambiente doméstico é possível através da app Alexa no smartphone do utilizador. Além dos comandos supracitados, é possível configurar cenários segundo os quais várias lâmpadas, tomadas, etc. – numa solução verdadeiramente multiroom –, respondam em paralelo a um comando de voz. A app permite ainda um controlo remoto facilitado dos comandos domésticos.

A primeira pergunta icónica desta simbiose entre homem e assistente foi: Hello Dave, how are you today? 🙂

A disponibilidade e preços para os sistemas Intelligent Home Series da Hama serão anunciados brevemente.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata