A sexta edição da Google Science Fair 2018 conta com o apoio da LEGO Education, National Geographic, da revista Scientific American e Virgin Galactic


Comunicado de imprensa:

A Google Science Fair abriu as inscrições para a edição 2018-2019.

Trata-se de uma competição global on-line desenvolvida para inspirar adolescentes do mundo inteiro a resolverem problemas do mundo real através da aplicação da ciência, tecnologia, engenharia e da matemática.

Exemplos

Kiara Nirghin, de 16 anos, oriunda da África do Sul, venceu o “Grande Prémio Google Science Fair” 2017: uma bolsa de estudos no valor de cerca de 50.000 dólares.

A jovem africana concebeu uma forma de transformar cascas de laranja num material super-absorvente para ser colocado no solo.

Este material consegue armazenar água para ajudar agricultores no combate à seca.

Nirghin, estudante em Joanesburgo, afirmou que as três experiências em 45 dias confirmaram que a sua “mistura de casca de laranja” é uma alternativa segura e de baixo custo relativamente à utilização de polímeros superabsorventes (SAPs) que são extremamente caros e que não são biodegradáveis.

A partir de agora e até ao próximo dia 12 de Dezembro, os jovens estudantes de todo o mundo podem participar submetendo online os seus projectos.

Um painel de jurados de empresas tecnológicas e das áreas de engenharia, ciência e da matemática vão rever todas as candidaturas sendo que o anúncio dos vencedores regionais será realizado na primavera de 2019 e o anúncio dos finalistas globais em Julho do mesmo ano.

Este ano, os estudantes vão competir por uma bolsa de estudo no valor de $50,000 sendo que os segundos e terceiros classificados e os vencedores regionais poderão também ganhar bolsas de estudo académicas e viagens promovidas pelas empresas patrocinadoras desta 6ª edição do Google Science Fair.

Para mais informações acerca da Google Science Fair ou para aceder aos nossos recursos para professores, visite www.googlesciencefair.com

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata