Google lança Android Wear 2.0 mas só a LG o vai ter para já

 

Foi uma das questões que coloquei ao CEO da marca que me convidou para ir ao MWC agora no final do mês: “estão à espera do Android Wear 2.0 para lançarem um novo smartwatch?” Pois que estou em crer, muito mais agora, que uma das três novidades que a marca vai apresentar em Barcelona será a segunda versão do seu muito aclamado wearable.

Finalmente!!! A Google lança o Android Wear 2.0 e, pelo que se pode ver, trata-se do esperado upgrade das funções que todos nós usámos por uma ou outra vez (e quem escolheu o sistema, numa base diária). Haverá mais e melhores funções (ou complicações, como se denominam as mesmas nos relógios tradicionais), podemos chamar Ubers (ou outro tipo de serviços), alterar as Faces (desenhos da coroa) com uma passagem do dedo, efectuar e receber chamadas, perceber se nos cansamos demasiado ao fazer o jogging e reservar mesa no café cool mais próximo para bebericar um Latte (que possivelmente pode ser encomendado através de uma App), enfim, parece que os smartwatch vão ser mesmo inteligentes e até independentes do smartphone que hoje é indissociável.

As marcas e empresas já desenvolveram as suas apps para um serviço mais rápido e activo, e podemos usar as já lançadas Uber, os serviços da Google (Fit, Messenger, Play Music) Runkeeper, Runtastic, Lifesum, Robinhood, Foursquare, Bring!, Strava ou a Telegram, como por outro lado podemos responder pelo relógio (deixando o telefone no bolso do casaco ou mala) às notificações dos serviços de mensagens (cada vez há mais Messengers) e redes sociais.

Mas só existe uma marca que vai tirar partido deste novo Android Wear 2.0: a LG. Se preferirem outra, terão de esperar mais uns meses.

Tags from the story