Google actualiza Android Wear

watchfaces

Os smartwatches estão na moda e são um dos presentes mais requisitados para este Natal. Tive recentemente a oportunidade de usar um Motorola 360 e fiquei rendido. Contudo, e como em tudo na tecnologia, este segmento ainda dá os primeiros passos, impulsionado pelo Android Gear da Google que veio, realmente, dar um enorme impulso ao sector.

A boa notícia é que a nova versão do sistema operativo acaba de ser disponibilizada… logo agora que devolvi à marca o 360…

É a versão 5.0 e apresenta diversas novidades, uma nova API e uma secção própria na Play Store. A coisa aqueceu!

Para os utilizadores comuns, a mais aguardada tem a ver com os mostradores (denominados Watch Faces) que se têm visto envolvidos em grandes polémicas, pois as marcas relojoeiras não estão nada satisfeitas com as cópias dos seus mostradores de culto, agora funcionais em ambiente digital e em “relógios” que custam cerca de 250 euros. As Watch Faces são, a partir de agora, aplicações normais com instalação fácil, como qualquer outra, o que vai impulsionar a oferta e a utilização. E, afinal, quem não quer mudar a “cara” do relógio para condizer com os atacadores desse dia?

Mais configurações e controlo sobre as notificações estão na lista da novidades. Mas para opinar, lá terei de pedir outro smartwatch para ensaio.

smart

Tags from the story
,