A Garmin adicionou uma nova gama de produto à sua vasta lista de dispositivos para entusiastas e profissionais de actividades outdoor


O novo smartwatch Garmin Instinct é leve e robusto mas mantém o ADN da marca ao estar equipado com GPS, poder mergulhar até 100 metros e conseguir suportar temperaturas extremas.

Com apenas 52 gramas de peso e 45 milímetros de diâmetro, cumpre o padrão militar norte-americano MIL-STD-810G de resistência ao choque térmico, riscos e água até uma profundidade de 100 metros.

Construção

O corpo tem estrutura de polímero reforçado de fibra e um visor de vidro mineral também reforçado quimicamente, sendo ainda assim capaz de oferecer uma excelente visibilidade sob quaisquer condições luminosas graças ao ecrã monocromático trans-reflexivo com tecnologia memory-in-pixel).

O Garmin Instinct conta com uma bússola de três eixos e suporta as tecnologias de navegação GPS, GLONASS e Galileo, e permite fazer o planeamento da rota e a marcação dos waypoints antes de sair de casa através da app Garmin Explore, bem como seguir o mesmo caminho quando for preciso voltar ao ponto de início graças à função TracBack.

Garmin Instinct

Funções

Como funções, tem relógio, cronómetro, alarme e contagem regressiva, ferramentas de fitness, monitorização da frequência cardíaca (sem necessidade de banda de peito), das calorias queimadas, dos passos dados, da distância percorrida, dos níveis de stresse e dos padrões de sono.

Não menos importante, é capaz de monitorizar diferentes tipos de desportos e actividades, incluindo 15 perfis previamente instalados: caminhada, escalada, corrida (running/trial running), escalada, bicicleta (estrada/interior/BTT), natação (águas abertas/piscina), remo (exterior/interior) e esqui, surf (normal/paddle) são os principais exemplos.

Caso o utilizador pretenda emparelhar o Garmin Instinct com um smartphone, passa a receber também mensagens de texto e e-mails de alerta – além dos práticos e discretos alertas por vibração emitidos no próprio dispositivo.

PRVP: 299,99€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata