O mergulho pode não ser o desporto ou a actividade mais popular em Portugal, mas rapidamente se torna numa paixão para a vida. Quem experimenta torna-se rapidamente um fã incondicional que procura novas aventuras a cada mergulho. É uma actividade perigosa? Não, mas terá de haver alguns cuidados.

Existe um conjunto de regras que tem que ser seguido à risca para que o mergulhador esteja sempre em total segurança: nunca deve mergulhar sozinho, por muito experiente que seja, deve garantir que não tem problemas de saúde mais graves, assegurar que todo o equipamento está em perfeitas condições e que é totalmente fiável, e levar consigo alguns equipamentos tecnológicos mais modernos que monitorizem os indicadores mais importantes a cada momento. A Garmin reuniu dicas principais para a melhor experiência de mergulho:

  1. Escolha o melhor equipamento e verifique se está em perfeitas condições.
  2. Planeie tudo ao pormenor.
  3. Informe-se acerca das condições meteorológicas e do estado do Mar.
  4. Assegure-se que está em perfeitas condições de saúde.
  5. Não vá além dos seus limites sem formação para tal e memorize todos os sinais.

www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata