A Fuoripista é uma bicicleta de treino ou ginástica. Mas é tão bonita que mais vale ficar sentado na cama ou sofá a admirá-la.


Se tiverem dinheiro para comprar uma Fuoripista e espaço no quarto para acomodá-la, digam-me sinceramente:

a) vão montar-se nela para o esforço matinal, uns 20 km ou assim.

b) vão limpá-la cuidadosamente e admirar os seus traços e linhas

Pois acho que esta Fuoripista serve mais como elemento decorativo do que algo para nos fazer suar. É que é um objecto lindo de morrer… e não por sobre-esforço.

Diz-se que a FUORIPISTA representa uma nova maneira de interpretar um acessório de fitness, não mais a ginástica exclusiva, e ainda vão mais longe quando afirmam que nós a montaríamos com “orgulho e alegria“.

Ah, e o espaço para o tablet não está lá para contarmos as calorias e os km (se bem que exista uma App para nos dar esses dados: o que ele permite é esolher uma das muitas rotas de ciclismo mais espectaculares deste mundo. E isso já passa a ser muito interessante.

Adriano Design Fuoripista

O autor, da Adriano Design, expica que a linha ascendente até ao guiador também representa um touro de vidro enraivecido.

Se é o vidro ou o touro que se enfurecem, isso é lá com ele, mas uma bicicleta construída a partir de vidro temperado, madeira maciça habilmente trabalhada e um punhado de “cromo”, faz-nos mais sentir que estamos a cavalgar um touro num rodeo que a galgar km numa estrada transmitida pelo ecrã do tablet.

Toda esta aventura custa 8000€ na AdrianoDesign.it

Adriano Design Fuoripista
Vista de cima é ainda mais original

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata