Fresh‘n Rebel Rockbox Fold – ensaio

6 Design
6 Construção
5 Inovação
7 Qualidade
7 Factor X5
6.2

fresh-n-rebel-rockbox-fold-cupcake

Não se fala de outra coisa: as colunas wireless estão mesmo na moda e percebe-se porquê. São muito transportáveis, conseguem bombar rock, pop, clássica e jazz com força e dinâmica e, se procurarmos bem (com algum extra para gastar), até conseguimos substituir a aparelhagem áudio do escritório ou lá de casa.

Confesso que o meu entusiasmo continua presente a cada coluna que me dão a experimentar. Os meus ouvidos recusam-se a entender alguns milagres de miniaturização. Mas de onde vem aquele som cristalino? E como se conseguem estes graves numa caixa tão minúscula?

Portanto, o que dizer sobre a Rockbox Fold, uma “canita” dessa casa milagreira que é a Fresh‘n Rebel? Antes de mais, podemos escolher a cor. De salientar que tem capa que protege a grelha frontal e que, quando aberta, serve como stand. Um botão on/off, ligação Aux e entrada microUSB estão numa das laterais e pronto, ficamos por aqui em termos de botões. Tudo o resto é controlado pelo smartphone (ou leitor mp3/4) após ser emparelhado por Bluetooth ou ligado por mini-jack. Serve ainda como amplificador das conversas telefónicas, pois também tem um microfone.

Mas é o som que fascina. Continuo ainda admirado como esta pequena Rockbox Fold é capaz de tanto. É que tem presença, o tal power, que se procura numa solução destas. Este é conseguido pelos dois altifalantes de 38 mm reforçados pelo woofer passivo de graves, tecnologia de processamento DSP, dois amplificadores de 3 watts e uma bateria recarregável que promete durar 14 horas non stop.

PVP 79€