Isto é giro! A Hotpoint lança este passatempo denominado “Explore o Verdadeiro Sabor Hotpoint” que vai premiar a melhor receita, associada a um dos 5 Perfis de Sabor, com uma cozinha Hotpoint no valor de 1.500€.

Nada mau, hein? Mas não ficamos por aqui: será também seleccionado um vencedor em cada perfil de sabor (que poderão ler mais abaixo), que receberá um cabaz de produtos relacionados com esse perfil.

Os 5 perfis de Sabor resultam de estudo realizado pela Hotpoint a nível europeu no qual reuniu 3.000 cozinheiros domésticos, com o objectivo de desmistificar como actualmente percepcionamos o ato de cozinhar. Este estudo revelou que a preparação dos alimentos está cada vez mais associada à procura do prazer e é considerada uma forma de auto-expressão. As escolhas que fazemos reflectem quem somos e revelam o respeito que temos pela natureza, pelas tradições, o que desejamos para família e amigos e representam o prazer nas nossas vidas.

Explore o Verdadeiro Sabor Hotpoint

5 perfis de sabor Hotpoint

GULOSOS: gostam realmente de cozinhar e consideram isso como uma possibilidade de auto-expressão. Por exemplo, adicionando um toque pessoal aos pratos (39%) e experimentando novos pratos, produtos e receitas. Encontram também prazer em cuidar da família (50,4%), desfrutando da preparação e do convívio, bem como de toda a componente estética envolvida.

TRADICIONALISTAS: adoram cozinhar os pratos favoritos da família e utilizam as receitas tradicionais, encontram-se na faixa etária mais velha (45-55 anos). Normalmente têm crianças que naturalmente influenciam as suas atitudes e os seus comportamentos. Para os tradicionalistas, cozinhar representa cuidar da família (42%). Estes também gostam de passar tempo com a família no processo de confeccionar alimentos (40%).

SAUDÁVEIS: são jovens e, para eles, comer e cozinhar significa cuidar da saúde. Preferem alimentos com menos gordura e açúcar e utilizam métodos de cozedura capazes de preservar as vitaminas e outros valores nutricionais. Têm preferência por aparelhos que preservam as propriedades nutricionais dos alimentos (46%) e são amigos do ambiente (34%).

ORGANIZADOS: a funcionalidade e a organização são fundamentais. Gostam de planear, preparar a lista de compras e programar o menu para toda a semana.

EXPERIMENTALISTAS: gostam de transportar comidas do mundo para a mesa, experimentar ingredientes incomuns e receitas exóticas. Adoram novos sabores e novos estilos.

Explore o Verdadeiro Sabor Hotpoint

As participações estão abertas até 14 de Janeiro de 2018, através do site www.exploreoverdadeirosabor.pt. Os participantes só têm de seleccionar o seu perfil de sabor e partilhar uma fotografia com a descrição da sua receita de culinária, adequada ao perfil de sabor seleccionado e com o qual se identificam.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata