Há designers, artistas e depois estilistas. O germânico Ermičs pertence aos últimos e fez uma cadeira. É transparente e dura, mas continua uma cadeira.


Ermičs é um estilista que também gosta de deambular pelas peças do dia a dia.

Levantou-se um dia e pensou: que tal sentar-me numa cor que reflectisse todas as outras cores do meu estado físico mas que também espelhasse as profundezas e dinâmicas do mais puro pigmento?

Vai daí e foi para o computador fazer uns rabiscos.

Passado uns dias, e isto sou eu a pensar, Ermičs apresentou planos sólidos transparentes que se poderiam encaixar e formar peças. Ou não.

Por exemplo, uma mesa e cadeira, ambas como o próprio afirmou, inspiradas em Shiro Kuramata, e um espelho.

“Concebi os meus móveis de vidro maciço depois de imaginar como seria a cor se eu esticasse ou dobrasse uma folha como se fosse uma forma 3D”, explicou Ermičs.

Esta gama, que inclui um espelho púrpura, uma prateleira azul, uma mesa verde e a cadeira que reflete, baralha e torna a dar as cores dependendo da iluminação exterior, apresentando pigmentos de cores fortes que desaparecem para clarear.

As bordas exibem os tons mais claros, com os tons mais ousados ​​tocando nas junções entre os painéis.

Logicamente que o preço é sob consulta mas vale muito a pena saber mais no site oficial clicando aqui: germansermics.com

Designer Germans Ermičs Designer Germans Ermičs

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata