AwoX-StriimLIGHT

 

Não é bem de um ensaio que se trata, mas de uma “experimentação”.

Chegou-me a casa um gadget que, dependendo das necessidades, é capaz de ser muito útil ou apenas um motivo para um comentário entre geeks e, talvez, donas de casa mais tecnológicas.

Este Awox StriimLight é uma lâmpada LED, o que já é moderno e cool, rodeada por, atenção, uma coluna de som! Exactamente, é uma lâmpada musical.

O processo é muito simples: liga-se a Awox a um candeeiro de rosca grossa (foi difícil, pois os meus tectos têm projectores encastrados). Como candeeiro funciona de forma normal, liga-se e desliga-se, mas é a sua utilidade enquanto fonte sonora que a torna original e até moderna.

Através de um smartphone (ou leitor MP4, tablet, tudo o que tiver bluetooth), emparelhamos facilmente a Awox, pois não é necessário código de quatro digitos (seria complicado na lâmpada). E a partir deste passo, é escolher a lista de músicas que pretendemos ouvir. Funciona!  PHO95e134a6-97c3-11e2-9e8c-934a72d0f2a3-805x453

A qualidade de som é a que se pode esperar de uma coluna mínima, com parcos 10 Watts (200Hz-20KHz), ou seja (e por acaso seria interessante fazer a experiência), só 10 lâmpadas ligadas em simultâneo é que se fariam ouvir para uma festa. Mas a utilidade que lhe dei foi como candeeiro de mesa de cabeceira. Enquanto lia um livro banhado pela luz intensa da Awox, ouvia música relaxante que, depois, me poderia acompanhar até adormecer, pois podemos desligar a luz com o comando que vem no pacote (assim como controlar o volume).

Podemos ainda utilizá-la, por exemplo, para termos música no quarto de banho ou por cima da mesa da sala de jantar. Ou até mesmo num pequeno escritório. As aplicações são muitas, mas sempre de uma forma quase individual, pois trata-se de uma companhia e não de uma aparelhagem Hifi.

Mas atenção! Esta lâmpada musical é grande e pesada e não deve tolerar uma queda…

Conclusão

É um gadget com imensa piada e alguma utilidade. O preço é alto, cerca de 99,99 euro (+ portes), mas o factor originalidade e novidade pode ser o golpe de asa deste conceito.

Ver características e restante info na página da loja ORANGE online, bastando clicar aqui.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata