Em Genebra, a Ford apresentou novos topo de gama e desportivos: holofotes para a estreia do SUV Edge S

Ford S Max

No Salão Automóvel de Genebra, a Ford revelou um conjunto de novos modelos desportivos, dinâmicos e de elevados conteúdos, para comercialização na Europa..

Com estreia europeia, surgiu o desportivo Ford Edge S que acompanhou os novos S-MAX S e o Mondeo Titanium X. Também foram revelados o EcoSport S e os novos Focus Red e Black Edition, em dois tons, bem como o Kuga Titanium S, de elevadas especificações.

“Em Genebra, a Ford apresentou uma gama de veículos de fazer crescer água na boca os quais sublinham o nosso empenho na inovação através da performance,” disse Jim Farley, Vice-Presidente Executivo da Ford Motor Company e Presidente para a Europa, Médio Oriente e África. “É através do desenvolvimento dos nossos modelos de elevadas performances que as tecnologias se tornam disponíveis para uma cada maior e mais ampla gama de modelos Ford.”

“Estamos, também, a investir fortemente em áreas que levarão a marca Ford a dar um passo em frente na Europa, incluindo os SUV, a gama Vignale, bem como os modelos desportivos,” acrescentou Farley. “A Ford irá ter a gama mais ampla possível, oferecendo soluções para cada cliente, desde os clientes de grande volume aos de nichos de mercado.”

Ford-Edge-2015-Titanium (2)

O novo Edge S

Substancialmente equipado, o novo SUV Edge irá, mais tarde no presente ano, aumentar a gama de propostas SUV da Ford na Europa, segmento que já inclui o Kuga e o compacto EcoSport. Requintado e espaçoso, o SUV Edge oferecerá diversas novas tecnologias avançadas.

Entre elas incluem-se a Direcção Adaptativa Ford, que optimiza a resposta da direcção e torna o Edge mais fácil de manobrar por alteração contínua da resposta da direção, de acordo com a velocidade do carro; Cancelamento Activo do Ruído, que direcciona as ondas sonoras através do sistema de áudio para melhorar o som do motor e o ambiente interior; e a Câmara de Visão Frontal Dupla , que torna mais visíveis os cruzamentos de fraca visibilidade ou o estacionamento em espaços reduzidos.

O desportivo Edge S é um veículo moderno, para pessoas que querem parecer bem e divertir-se atrás do volante, oferecendo recursos projectados para identificar o modelo de imediato como um SUV de elevada performance inspirado e com atitude, incluindo:

  • Grelha e pilares das janelas em preto brilhante
  • Cores específicas nos pára-choques, revestimentos exteriores das portas, retrovisores exteriores e puxadores das portas
  • Fundo plano e difusor traseiros de cariz desportivo
  • Dupla ponteira de escape rectangular distintiva
  • Jantes em liga leve de 20 polegadas, com acabamento Dark Tarnish
  • Guarnições interiores das portas em ébano e assentos desportivos com inserções tipo carbono
  • Acabamentos em redor dos comandos com acabamento brilhante Piano Black
  • Detalhes em metal prateado acetinado nos puxadores interiores das portas, ventiladores e painel de bordo

Kuga Titanium S

Kuga Titanium S

Igualmente, o mais equipado dos SUV da Ford na Europa, o Kuga Titanium S, oferece uma aparência mais desportiva e agressiva à frente e atrás, com cavas das rodas e spoiler traseiro em cor específica, contrastando com o fundo plano e difusor traseiro prateados. O exterior mais requintado beneficia ainda de barras prateadas no tejadilho, vidros fumados e jantes em liga leve de 19 polegadas.

Os níveis de conforto e de conveniência foram aumentados com um sistema áudio Sony DAB com navegação por satélite, Câmara de Visão Traseira e Assistência Activa ao Estacionamento para estacionamento semi-automático em paralelo.

O Kuga é proposto de série com uma gama completa das mais avançadas tecnologias que ajudam a reduzir os consumos e as emissões poluentes, incluindo o sistema Auto-Start-Stop e a Grelha Frontal Activa. O sistema de conectividade Ford SYNC, com AppLink activado por voz, permite ao condutor controlar aplicações como o Spotify, ADAC, Audioteka, AUPEO!, DIE WELT e Radioplayer em movimento, mantendo os seus olhos na estrada e as suas mãos no volante.

Ford Mondeo Titanium X

Mondeo Titanium X

O novo Mondeo Titanium X irá oferecer aos clientes, em mercados seleccionados, mais estilo e melhor conforto. Baseado no nível Titanium, muito equipado, que inclui já tecnologias como Faróis Dinâmicos de LED, limpa-vidros com sensores de chuva, Reconhecimento de Sinais de Tráfego e Alerta para Saída Involuntária de Faixa de Rodagem, o novo Mondeo Titanium X é proposto também com:

  • Pack de estilo exterior, spoiler traseiro e jantes em liga leve de 19 polegadas
  • Bancos em pele aquecidos e ventilados com 10 regulações
  • Volante aquecido
  • Pedais em alumínio
  • Tecto panorâmico
  • Sistema áudio Sony DAB
  • Cruise Control Adaptativo
  • Assistência ao Estacionamento

O novo Ford Mondeo está disponível nas versões de quatro e cinco portas, e também wagon, desenvolvida especificamente para a Europa. O novo Mondeo oferece um requinte e acabamentos optimizados, bem como avançadas tecnologias, incluindo os Cintos de Segurança Traseiros Insufláveis e Bancos Multi-Contorno com função Movimento Activo de massagem.

O novo Mondeo também estreia o sistema de Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões, que pode ajudar a reduzir a gravidade dos acidentes ou ajudar os condutores a evitá-los por completo, num modelo equipado com a maior gama de motorizações, incluindo o primeiro híbrido a gasolina aplicado num Mondeo e o novo motor diesel TDCi bi-turbo com 210 cv.

 

S-MAX S

O novo Ford SMAX é uma elegante e inovadora reinvenção do veículo de sete lugares multiactividades desportivo que marcou uma tendência, oferecendo prazer de condução e recursos avançados, sem sacrificar espaço, flexibilidade e eficiência dos consumos.

O S-MAX irá ser comercializado mais para o final deste ano e irá estrear o sistema de Máximos sem Encandeamento, que detecta os veículos à sua frente, rodando no mesmo sentido ou em sentido oposto, diminuindo a luz que poderia encandear os outros condutores, mantendo o máximo de luz noutras áreas. Oferece, ainda, o Sistema de Tracção Integral Inteligente e um conjunto de sofisticadas motorizações, incluindo o novo motor a gasolina 1.5 EcoBoost, para maior eficiência nos consumos e uma avançada experiência de condução.

Revelado pela primeira vez em Genebra, o novo S-MAX S oferece também, de acordo com os diferentes mercados:

  • Um novo kit de carroçaria e spoiler traseiro
  • Jantes em liga leve de 18 polegadas de cinco raios
  • Suspensão desportiva
  • Faróis Bi-xenon
  • Bancos em pele Miko Suede e Napoli com pespontos vermelhos
  • Tecto panorâmico em vidro com cortina de protecção solar eléctrica

FordEcoSport

EcoSport S

O Ford EcoSport oferece toda a praticabilidade e acessibilidade de um automóvel compacto num espaçoso e flexível SUV.

Fazendo a sua estreia em Genebra, o EcoSport S oferece uma visão de todas as evoluções e equipamentos que irão estar disponíveis no mercado até ao final deste ano.

O novo modelo irá chegar com uma nova e distintiva cor exterior Deep Impact Blue – não disponível em qualquer outra versão da gama EcoSport – complementada pelo tejadilho, capas dos espelhos retrovisores e inéditas jantes em liga leve de 17 polegadas em preto. Entre os upgrades exteriores destacam-se um desportivo difusor traseiro e vidros fumados. O EcoSport S também aumenta o conforto e a conveniência com um Winter Pack, composto por pára-brisas, espelhos retrovisores e bancos da frente aquecidos.

Mais para o final do ano, as restantes propostas da gama EcoSport irão estar disponíveis com ou sem o distintivo pneu suplente traseiro montado no portão, que até agora tem sido equipamento de série. O portão traseiro foi também revisto para abrir apenas parcialmente onde o espaço for limitado e ostenta agora um badge EcoSport.

O EcoSport oferece também uma dinâmica de condução avançada. O chassis foi optimizado com molas e amortecedores revistos e uma redução de 10 mm na altura ao solo. O Controlo Electrónico de Estabilidade e o sistema de direcção do EcoSport foram especificamente afinados para as estradas europeias. No interior, a posição do travão de mão foi optimizada para melhorar o acesso, em ambas as versões de volante à esquerda e à direita. Um Winter Pack e vidros fumados também vão passar a estar disponíveis.

Os níveis de ruído, vibrações e aspereza foram igualmente reduzidos graças a materiais de absorção de som mais espessos nas portas e no painel de bordo, bem como o isolamento mais apertado em redor dos pedais. O interior beneficia de subtis e elegantes alterações, incluindo um renovado painel de instrumentos com inserções cromadas e uma função de regulação da luminosidade, bem com inserções cromadas nos comandos dos vidros.

 Ford Focus Red e Black Edition

Focus Red e Black Edition

As novas propostas Focus Red Edition e Focus Black Edition da Ford oferecem uma escolha entre dois impressionantes esquemas a duas cores, contando com um elegante kit de pára-choques, saias laterais e spoilers traseiros desportivos, bem como jantes em liga leve de 17 ou 18 polegadas.

Pintados em Race Red com tejadilho negro ou Panther Black com tejadilho vermelho, ambos os modelos apresentam cores contrastantes nos espelhos, sendo que a versão Black Edition apresenta ainda detalhes contrastantes no pára-choques dianteiro e no contorno da grelha. Estes temas contrastantes foram passados ao interior, com a consola central pintada de negro, o volante desportivo em pele, também negro e com pespontos vermelhos, cor e detalhe que também surgem na alavanca e fole da alavanca da caixa de velocidades, no travão de mão e nos tapetes. Os bancos desportivos Charcoal contam, também, com pespontos vermelhos contrastantes.

Estas novas propostas do Focus seguem de perto a solução antes aplicada nos Fiesta Red Edition e Fiesta Black Edition, estando disponíveis a partir de agora, partilhando o mesmo deslumbrante aspecto bicolor. Os Fiesta Red e Black Edition também apresentam a mais potente versão do aclamado motor 1.0 EcoBoost, de 140 cv, bem como suspensão mais firme, curso das relações da caixa de velocidades revistas e uma direcção especialmente afinada.

“A inovação da Ford feita através de uma filosofia de elevada performance está perfeitamente demonstrada pelo motor 1.0 EcoBoost, já galardoado por três vezes como “Motor do Ano”, sendo o mais potente motor de 1 litro de produção em massa em todo o mundo. A assinatura EcoBoost está a tornar-se rapidamente num sinónimo de evolução técnica e está agora disponível na maior parte dos nossos modelos na Europa,” disse Farley.

Tags from the story