O DS 3 Café Racer inspira-se no mundo “Café Racer”, uma aliança entre história, design retro e glamrock e tecnologias modernas


Desde o seu lançamento que o DS 3 tem marcado a sua época, graças a uma personalidade forte e audaz.

Agora, a DS Automobiles lança em Portugal uma nova Edição Limitada, ultra-original, moderna e arrojada, o DS 3 Café Racer.

Esta nova proposta inspira-se no mundo “Café Racer”, uma aliança entre história, design retro e glamrock, e tecnologias modernas, que resulta numa experiência exclusiva.

Símbolo de luxo com um toque de rock, de classicismo e alguma provocação assumida, mas também de uma criação neo-vintage, o estilo “Café Racer” ultrapassa, largamente, o círculo das motos e toca mundos tão diversos como a moda, o lifestyle, a literatura, as revistas, etc.

O DS 3, também um ícone de moda e da sua geração, propõe agora uma interpretação deste verdadeiro fenómeno da sociedade.

O DS 3 Café Racer inspira-se no trabalho de preparadores de eleição, como Shinya Kimura (construtor de motos customizadas), no conceito wabi sabi (“austeridade requintada”) e em eventos como “Wheels and Waves”, para demonstrar a história rica e gloriosa da DS e o espírito irreverente da Marca.

O estúdio BMD concebeu todas as decorações que ornamentam a Edição Limitada, e que apelam a um universo rock e vintage inédito, aliando requinte e design.

Por sua vez, as equipas da DS Automobiles completaram este DS 3 Café Racer para torná-lo num automóvel único, moderno e com uma personalidade forte, capaz de se distanciar do mundo estereotipado que nos rodeia.

DS 3 Cafe Racer

Um Mundo marcado pelo rock e pelo requinte

O maior elemento da personalização é o tejadilho com pintura vintage creme Parthénon, revestido por uma obra exclusiva afixada artesanalmente, que representa, de forma subtil, a Marca DS e o movimento “Café Racer”.

Os emblemas específicos no capot e nas portas, as decorações no portão da bagageira e no aileron barbatana de tubarão fazem referência ao autocolante do tejadilho, sendo alguns dos elementos que sublinham o requinte e a atenção ao detalhe desta edição limitada.

A zona superior das portas e as laterais do habitáculo, os embelezadores do tejadilho e do spoiler também recebem a pintura Parthénon para acentuar o contraste com as 5 cores de carroçaria disponíveis: Preto Perla, Azul Encre, Verde Saphir e Vermelho Rubis completam a soberba tonalidade Cinza Platinum que revela a forte personalidade do DS 3 Café Racer.

DS 3 Cafe Racer

A modernidade revela-se de forma sóbria e elegante, em linha com os códigos do espírito “Café Racer”:

  • exclusivas jantes de alumínio de 17’’ BELLONE em Preto Brilhante, com os cubos das rodas em Creme Parthénon,
  • guarda-lamas e protecções laterais de cor escura e com pigmentação texturizada,
  • embelezador da placa de matrícula cromado,
  • puxadores das portas e caixas dos retrovisores em preto brilhante,
  • suportes em preto mate e vidros traseiros escurecidos.

DS 3 Cafe Racer

Um ambiente artesanal e moderno

A imersão no mundo “Café Racer” continua no habitáculo, com o tablier em cor creme Parthénon, decorado artesanalmente com uma obra que evoca a decoração do tejadilho.

O ambiente interior exclusivo é reforçado pelos bancos com grafismo tipo bracelet, revestidos a couro Nappa Castanho Trinitario (em opção), e pespontos em cor creme que recuperam a decoração do tablier: um ambiente topo-de-gama ao serviço do conforto do condutor e dos seus passageiros.

A atenção aos detalhes revela-se pela presença de pespontos em cor creme no volante em couro perfurado e na pala do painel de instrumentos.

O punho da caixa de velocidades em couro, tal como a pedaleira e o apoio de pé em alumínio, dão um toque desportivo e requintado pela qualidade dos materiais utilizados.

DS 3 Cafe Racer

Um tablet táctil com um grande ecrã de 7’’ e navegação conectada (em opção), proporciona um interface ergonómico para uma utilização intuitiva, com toda a tranquilidade.

Para uma conectividade permanente, o DS 3 Café Racer dispõe da função Mirror Screen, para acesso e utilização do smartphone em segurança (protocolos Apple CarPlay™ ou MirrorLink® ), e da DS Connect Box, que permite ao condutor aceder a diferentes serviços, de forma fácil.

Em Portugal, esta nova Edição Limitada DS 3 Café Racer assenta no bloco a gasolina 1.2 PureTech 110 S&S, associado à transmissão automática de 6 velocidades EAT6.

Debitando uma potência máxima de 110 cv às 5.500 rpm e disponibilizando um binário máximo de 205 Nm às 1.500 rpm, o seu consumo é de 5,2 l/100 km e as emissões de C02 de 119 g/km (valores médios).

Acelerando dos 0 aos 100 km/h em 11,1 segundos, o conjunto atinge uma velocidade máxima de 190 km/h.

O seu PVP é de 25 632 €.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata