devolo dLAN 1200+ , alta velocidade em powerline

unnamed

Sensivelmente há um ano atrás, os responsáveis da devolo vieram a Lisboa apresentar os novos equipamentos powerline com uma velocidade impensável até então. Ainda hoje, os devolo dLan 650+ são a solução mais rápida e qualitativa que podemos adquirir para ligar as várias divisões da nossa casa ou local de trabalho através da rede eléctrica.

Mas, nessa apresentação, houve um momento em que se percebeu que havia qualquer coisa na manga. Os jornalistas presentes, no Q&A que se seguiu, ainda tentaram levantar uma ou outra ponta do véu, mas a urgência de testar os 650+ soaram mais alto e regressou-se às redacções para iniciar o teste à anunciada maior velocidade do sinal +. No Xá das 5, o teste foi tão positivo que nunca mais saíram das tomadas e lá se têm mantido até hoje.

Mas vão sair…

Chegou a hora de levantar a tal pontinha do véu e a devolo não só aumentou a velocidade, algo que parecia muito difícil, como a… duplicou! É bem verdade, dos muito bons 650+ somos brindados agora com o dLAN 1200+, o primeiro adaptador dLAN da geração gigabit ideal para este novo mundo de Internet a alta velocidade e vídeo 4K UltraHD.

Os novos adaptadores Powerline superam a barreira do gigabit e é o primeiro adaptador da nova geração a oferecer aos utilizadores uma largura de banda de até 1200 Mbps. Isto é possível pela combinação da tecnologia devolo range+ e da nova geração de chips Powerline.

Os componentes de alto desempenho permitem agora a utilização da tecnologia MIMO em transmissões de dados Powerline. O dLAN 1200+ é a escolha perfeita para todos os que procurem transmitir grandes quantidades de dados na sua rede doméstica e estabelecer pontes entre grandes distâncias. A “Geração Gigabit” da devolo oferece a maior largura de banda possível em qualquer divisão da sua casa.

Para quem não entende muito bem o que é isto de Powerline, a explicação é muito simples: são adaptadores que se ligam à corrente eléctrica e que garantem a transmissão e recepção do sinal (internet, vídeo, audio) de uma divisão para outra. Podemos ligar um sotão à garagem sem perdas de qualidade, conseguindo sinal de internet, por exemplo, em todo o lado.

A instalação é muito fácil. Basta ligar o adaptador principal ao modem e à corrente e todos os outros à corrente e ao equipamento (computador, televisão, disco rígido, etc.). Também existem adaptadores que expandem o sinal Wi-Fi.

Depois instalamos um software de controlo também muito simples e que permite fazer algumas alterações.

Esta nova geração 1200+ é compatível com os modelos anteriores dLAN 200, dLAN 500 e dLAN 650 e outros adaptadores Powerline com o standard HomePlug AV.

O produto está já disponível em Portugal.

O Starter Kit está disponível por 139,90 euros e um adaptador adicional custa 74,90 euros.

Tags from the story
, ,