A Denon apresenta a sua primeira proposta para o mercado de sistemas concebidos para a reprodução de música a partir de dispositivos portáteis: Cocoon.

Com um design inovador e um som como só a Denon é capaz de oferecer, a gama consiste em dois equipamentos: Cocoon Home (para utilização em interiores) e Cocoon Portable (com bateria recarregável).

O resultado foi transformar uma speaker  dock  (doca altifalante) num moderno e completo sistema multimédia. O Denon Cocoon dá vida à música e convida-nos a todos a fazer parte do futuro.

Uma peça de design esculpida

O nome “Cocoon” deriva obviamente da forma física do equipamento (cocoon = casulo), criada para adicionar valor à tecnologia no interior através da sua mera presença.

E há ainda mais para ver: a incrível atenção ao detalhe é refletida em cada peça. O toque de luxo é dado pelos tecidos de alta qualidade que cobrem os altifalantes, vai até à pesada base de alumínio esculpida e passa pelas paredes duplas da caixa em polímero injetado. O painel traseiro consiste numa camada polida sobre uma segunda camada inferior colorida (em preto ou branco), resultando num acabamento de alto brilho.

Estilo e alta-fidelidade

O sistema utiliza duas colunas de duas vias, uma grande câmara acústica, altifalantes com tecnologia DDLC (Denon  Dual  Layer  Cone) e pórticos para reforço de graves em conjugação com um avançado processador digital de sinais (DSP).

O resultado foi a otimização acústica do Cocoon para o melhor desempenho na reprodução musical.

E com o controlo remoto ergonómico é extremamente fácil operar o Cocoon quando um iPhone, iPad ou iPod Touch está ligado ao seu berço. O comando tem o mesmo formato “cocoon” e é útil quando pretendemos usar o equipamento para ouvir rádio via Internet ou outra fonte.

Funcionalidades especiais

Ao ligar o Denon Cocoon pela primeira vez, a funcionalidade NetLink procura e liga automaticamente o Cocoon à mesma rede doméstica à qual estejam ligados os dispositivos iOS (iPod/iPhone/iPod Touch/iPad). Isto é funcional e singular, mas é claro que não é tudo: ao contrário de outras docas, possui capacidade de ligação em rede e integra reprodução de rádio via Internet com a possibilidade de guardar três “estações” favoritas para acesso rápido.

Além disso, o Cocoon suporta uma alargada gama de formatos áudio e pode ainda aceder e reproduzir música armazenada em qualquer PC, Macintosh ou disco NAS (disco rígido ligado à rede doméstica). Por outro lado, a app gratuita Denon Cocoon pode ser usada para controlar todas as funcionalidades do equipamento a partir de smartphones.

Controlo Independente

Claro queo Cocoon oferece capacidade de reprodução de áudio em rede (streaming). Mas fá-lo com compatibilidade total com qualquer dispositivo Apple iOS, Android e até com Windows. E com qualidade Hi-Fi, claro.

A tecnologia Apple AirPlay permite ainda reproduzir música sem fios em toda a casa, até mesmo para vários Cocoon em simultâneo, a partir de bibliotecas iTunes. Funcionalidades semelhantes são também disponibilizadas para PCs, através da compatibilidade com a função Play To (Reproduzir Para) do Windows.

“Conetividade, facilidade de instalação e de configuração, utilização e intuitiva e suporte para streaming de áudio são hoje extremamente importantes para os utilizadores”, disse a propósito Richard van der Avoird, Gestor de Produto da divisão de sistemas de som da Denon. “Com o Cocoon, tornámos a audição de música digital numa atividade confortável, onde quer que ela se encontre armazenada em casa, e oferecemos estilo num nível completamente novo, moldando a experiência de audição de música numa forma única.”

A família Cocoon

A Infinite Connections, represente oficial da Denon em Portugal, tem já disponíveis os dois modelos da família Cocoon: o Cocoon Home e o Cocoon Portable. O primeiro modelo está disponível em preto ou branco enquanto o segundo está apenas disponível em preto. Ambos têm o mesmo preço (PVP aproximado) de 649 euros.

Video promocional

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata