Desenvolvidos com recurso a um metal de terras raras (“rare earth”), os AH-D9200 são montados numa estrutura de bambu japonês

Os novos auscultadores over-ear topo de gama do fabricante japonês combinam um som grandioso, construção com materiais naturais, como a madeira de bambu, almofadas de ouvido em espuma de memória… e um legado de meio século de excelência em auscultadores.

O objetivo da Denon para os AH-D9200 foi produzir um componente cuja reprodução sonora desafiasse as expectativas dos seus utilizadores, inclusive dos audiófilos mais exigentes.

Denon AH-D9200

Para isso, a marca japonesa implementou drivers patenteados FreeEdge de 50mm com nanofibras montados em defletores de resina com redução de vibração que cancelam as ressonâncias e distorções indesejáveis no diafragma.

Toda esta tecnologia foi montada numa estrutura de bambu japonês que amortece as ressonâncias e evidencia a tonalidade intensa da música – além de garantir, em virtude do padrão em madeira distinto, que nenhum par de AH-D9200 é esteticamente igual ao outro.

Denon AH-D9200

Desenvolvido com recurso a um metal de terras raras (“rare earth”), os AH-D9200 incorporam ainda um íman em neodímio formado a partir de uma liga de neodímio, ferro e boro.

Devido à sua elevada potência, o imã aciona o diafragma com baixa distorção, reduzindo grandemente as vibrações enquanto ocupa uma área relativamente pequena no equipamento.

Denon AH-D9200

Nos ouvidos repousam almofadas em couro projetado no Japão, que esconde a espuma de memória 3D ergonómica essencial para sessões de utilização extensas e durabilidade do conjunto.

Os auscultadores são suportados por uma bandolete em alumínio fundido que prima pela robustez, flexibilidade de utilização e qualidade de construção.

Denon AH-D9200

Os AH-D9200 incluem um cabo de 3m de cobre isento de oxigénio banhado a prata com uma ficha de 6,3mm que inclui a ligação da mais elevada qualidade para experiências de alta fidelidade.

Foi também incluído um cabo de áudio de 1,3m com ficha de 3,5mm que lhe permite desfrutar dos auscultadores em leitores de música portáteis.

Denon AH-D9200

Ambos os cabos – destacáveis – foram sujeitos a testes rigorosos levados a cabo por engenheiros de som nas instalações da Denon, em Shirakawa, para garantir a mais elevada qualidade e mais extensa vida útil.

A Denon oferece, finalmente, uma bolsa de arrumação e pano de limpeza para manter os AH-D9200 protegidos e sempre nas melhores condições.

Disponibilidade e preço

Os Denon AH-D9200 estarão disponíveis no mercado português em fevereiro por 1599,99 €.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata