Análise ao Dell XPS 13 em versão topo de gama.

Autor: João Gata para VoiceBox.pt
Genérico inicial: Fernando Martins
Sonorização genérico inicial: DONE Comunicação
Música original: “Emotional Technology 1” – Gavin Luke

o Dell XPS13 tem um ecrã de alta resolução 4K e que nesta versão topo de gama é táctil.

Mas o que o transforma num objecto de desejo é que este mesmo ecrã, a que chamam “Infinite Edge Display” , ter 14” que se encaixa num corpo onde só deveria caber um de 12. E se isto não é magia, anda lá perto.

Ao abrir a tampa somos convidados a premir o sensor biométrico para só ligar o computador através da nossa impressão digital.

Todo este painel é borrachada mas com um efeito tipo carbono com um pequeno botão on/off, e um teclado chiclete de excelente curso, retro-iluminado por um sensor ambiental.

NESTA VERSÃO, O XPS13 tem um processador Intel Core i7-7500 a 2.70GHz, 16GB de RAM e um disco SSD com 500GB de capacidade. O que se pode querer mais que isto?

Mesmo ultra compacto e leve, o XPS 13 está recheado de ligações para facilitar a vida de que exige alta performance mas com um lado muito prático que possibilite ligar simultaneamente vários acessórios sem a obrigação de adaptadores.

Neste campo, a Dell também excede as expectativas: tem uma porta thunderbolt 3 que é uma faz tudo, desde carregamento à ligação a dois monitores externos 4K, entrada USB3 com Powershare, ranhura para cadeado Noble, entradas USB 3.1 e USB 3.0, VGA, HDMI, Ethernet e USB-A através de um adaptador.

Tem ainda tomada para auscultador e um muito útil botão com a indicação da carga da bateria, uma das funções mais apreciadas nos Macbook Pro. .

Este Dell passa o “teste do colo” com distinção, ou seja, o poder trabalhar com ele pousado nas pernas, situação repetida a cada evento, a cada comunicação à imprensa e demais situações.

Mas é quando se puxa pela máquina que tudo começa a fazer sentido. É de uma rapidez de processos fenomenal. Puxar ficheiros de vídeo filmados a 4K e poder editá-los sem ter de lhes retirar qualidade, é conseguido com muita rapidez e sem sobressaltos. Por exemplo, tudo é feito com facilidade e sem atrasos no processamento de alguns efeitos especiais.

Se este XPS13 é muito eficaz quando a exigência é total, o comportamento é apenas ideal em todas as outras situações: é poderoso e muito rápido, um perfeito aliado para qualquer profissional exigente.

Resumindo, o Dell XPS13 na versão testada pode muito bem ser o portátil perfeito.

Dell XPS 13, um ultraportátil quase sem moldura

link oficial 

Preço: a partir dos 1500€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata