opinião de Victor Chebyshev, Especialista da Kaspersky Lab

“Da informação que foi publicada nos meios de comunicação, parece ser difícil para um hacker explorar este bug que permite ver e ouvir a pessoa para quem se está a ligar antes mesmo de ela atender, já que a vítima receberia uma chamada de aviso.

O único cenário de risco é quando o alvo recorre ao modo “silencioso“.

Neste caso, o hacker pode ouvir secretamente as conversas privadas do alvo.

Em geral, o software compreende tantas linhas de código que é quase impossível garantir que ele será 100% bug free, e os fornecedores de software contam com a comunidade de segurança para ajudá-los a encontrar e corrigir esses bugs antes que eles possam ser usados pelos hackers.

A Apple tem todo o mérito por responder rapidamente à notificação do bug.

A empresa também desativou temporariamente o recurso FaceTime Group Chat para proteger os usuários contra qualquer possível abuso de privacidade. Aconselhamos a todos aqueles que continuam preocupados a desativar o recurso FaceTime até que o patch da Apple seja lançado.”

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata