a

A  Cavala foi desde sempre uma das espécies mais rejeitadas pela frota de pesca algarvia, no entanto nos últimos tempos muito se tem falado sobre a importância da Cavala e um grande esforço foi feito para a dar a conhecer e promover. Diversos eventos foram criados com o objectivo de divulgar receitas tradicionais ou totalmente inovadoras em que a Cavala foi o ingrediente principal.

Assim o nosso contributo para essa divulgação levou-nos a escolhê-la para fazer este prato simultaneamente económico e cheio de charme:

– Croissants de Cavala

Quem é que disse que não se podem fazer pratos espectaculares sem gastar muito dinheiro??

b

 RECEITA

Ingredientes:

  • 1 embalagem de massa folhada para croissants
  • 3 cavalas em filetes (6 filetes)
  • 6 palitos de bacon
  • azeite q.b.
  • sal q.b.

nota: utilizámos Massa Folhada para Croissants do Continente Massas Culinárias – Fácil & Bom Pronto a Cozinhar

c

Modo de Preparação:

Comece por lavar bem os filetes e seque-os em papel de cozinha e tempere-os com sal.

Depois separe as fatias de massa folhada (que já vêm marcadas em triângulos) e sobre cada uma coloque um filete e um palito de bacon, enrole partindo da parte mais larga para a mais fina.

d

Coloque os croissants num tabuleiro e ponha um fio de azeite sobre cada um. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante 15 minutos. Depois reduza o forno para 160ºC e deixe terminar de cozer durante 25 minutos.

e

Quando estiverem prontos coloque os croissants numa tábua ou travessa para levar à mesa. Sirva acompanhados por espinafres salteados e molho de alho.

f

g

Receitas, truques, dicas, utensílios… por Travessa das Bolinhas Vermelhas

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata