Chegou a nova geração de teleobjectivas zoom da Tamron

A Tamron redefine a categoria das velozes teleobjectivas zoom com a introdução desta nova geração

A Tamron anuncia o lançamento da SP 70-200mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A025), uma teleobjectiva zoom para câmaras DSLR full-frame de 35mm para fotografia de retratos, paisagens, desporto e foto-jornalismo.

A velocidade aumentou assim como a precisão do foco graças à revisão da concepção óptica, mecânica e electrónica, assim como foi realizado um reforço do sistema de Compensação de Vibrações e diminuição do MOD.

Com corpo em metal e revestimento eBAND, tem revestimento com fluorite e compatibilidade com tele-conversores.

O design óptico deste novo modelo consiste em 23 elementos em 17 grupos. Elementos de vidro XLD (eXtra Baixa Dispersão) e LD (Baixa Dispersão) eliminam as aberrações cromáticas que tendem a ser proeminentes em teleobjectivas de alta velocidade. O que prevalece são imagens de alta qualidade, até mesmo na periferia do plano da imagem.

O Modelo A025 está equipado com um motor ultra-sónico de tipo anel USD (Ultrasonic Silent Drive), cuja resposta e controlo permitem um foco preciso e de alta velocidade. Com dois avançados microcomputadores de alta performance e algoritmo optimizado, a teleobjectiva melhora o desempenho geral do foco em comparação com modelos anteriores. Além disso, graças ao mecanismo de substituição de Foco Manual, os fotógrafos que capturem com AF podem de forma instantânea fazer ajustes com MF sem perder tempo a mudar de um modo para o outro.

Com baioneta compatível para câmaras Canon e Nikon, está disponível durante Fevereiro.