A plataforma que recentemente chegou a Portugal ganha licença atribuída pelo IMT

c.i.:

A Chauffeur Privé é a primeira plataforma digital de transporte individual de passageiros a obter o licenciamento à atividade de TVDE, atribuída pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

Após entrar em vigor, no dia 1 de novembro, a lei que estabelece um regime jurídico aplicável à atividade de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica, a Chauffeur Privé, que entrou no mercado português em setembro de 2018, avançou com o pedido à entidade responsável, que já entregou a sua aprovação.

Assim, e de acordo com os requisitos para a prática da atividade, esta plataforma que tem celebrado parcerias com escolas de formação certificadas, de forma a reduzir o encargo dos motoristas por via da entrada da nova lei, vê agora concluído o processo de pedido de licenciamento.

Atualmente, a Chauffeur Privé conta com cerca de 3.000 motoristas, permitindo alargar a sua zona geográfica de atividade para as cidades de Vila Franca de Xira, Mafra, Ericeira e, mais a sul, Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra Setúbal. Para além do alargamento de zona, também a aplicação foi atualizada sendo agora possível adicionar o NIF diretamente na app sem passos adicionais, diferenciando-se da concorrência.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *