Nada é eterno, nem mesmo as espectaculares casas de bonecas que nos acompanham nos filmes. Jasmin Gröschl lançou-lhe a mão e ainda bem.


Jasmin Gröschl estudou profundamente as casas de bonecas tradicionais, enormes e elaboradas, que fazem parte de uma certa cultura e nos tem entram pela “casa” dentro através de filmes, principalmente norte-americanos.

Inclusive, é personagem integrante da recente série televisiva “Sharp Objects” (que digo já para verem de tão boa que é) que nos encanta e perturba.

Olhando para uma casa de bonecas será difícil pensar em destrui-la para reinterpretá-la, não é?

Mas foi exactamente o processo que levou o designer Jasmin Gröschl a pensar e construir a mais moderna e simplista casa de bonecas de que tenho emória, ou não fosse o artista escandinavo, gentes que já nos habituaram às formas e fórmulas limpas e vazias.

Elaborada a partir de contraplacado de nogueira e vidro acrílico, esta maisonette de bom gosto do meio do século fecha-se para esconder todo o mobiliário e bonecada para parecer mais uma peça de mobiliário vintage do que um centro de brincadeiras.

Não há preço disponível mas podem perguntar em jasmingroeschl.com .

Jasmin Gröschl Dollhouse Jasmin Gröschl Dollhouse

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata