Canon aponta o ‘Caminho para o lucro’

canon photokina

A Canon levou para a Photokina todo o seu parque de impressoras de grande formato, para além das novas gamas domésticas. Aliás, e como curiosidade (e também para experimentar in loco as capacidades das novas Pixma), foi do meu smartphone que se imprimiu, através da conectividade NFC, os cartões de embarque para a viagem de regresso.

De resto, a qualidade extraordinária a que a marca nos habituou estava bem patente com inúmeras impressões, de A5 a A1, que facilmente desapareciam para dentro dos sacos dos visitantes. Sim, devem ser neste momento os posters lá de casa.

Segue o comunicado oficial:

A Canon Europa mostrou aos fotógrafos, no seu stand na photokina, como podem aumentar o rendimento do seu trabalho e acrescentar uma fonte de lucro adicional ao seu negócio com uma impressora de grande formato de alta qualidade.

Além de apresentar os seus produtos premiados da gama de impressoras de grande formato, imagePROGRAF, a Canon está a lançar uma publicação entitulada de ‘The Photographer’s Path to Profit’ – que destaca especificamente como a impressão in-house pode dar aos fotógrafos profissionais mais controlo sobre a qualidade de produção, acrescentar valor ao seu serviço, reduzir custos de outsourcing e aumentar as margens de lucro.

A Canon partilhou também no seu stand diversos casos de sucesso, descrevendo as possibilidades que os fotógrafos podem ter com produtos impressos, desde álbuns fotográficos a telas, de obras de arte a decoração de interiores, além de demonstrações ao vivo de impressão utilizando uma grande variedade de fluxos de trabalho que comprovam a facilidade de uso e a diversidade destas máquinas.

“Estamos numa posição única no mercado com uma gama de produtos completa que abrange desde a captura de imagem até a produção digital, sendo o valor desta oferta incomparável.” explica Yuichi Miyano, Director, Wide Format Printing Group da Canon Europa. “Qualidade de reprodução consistente, uniformidade de cor e fluxos de trabalho harmoniosos são apenas algumas das vantagens, e na photokina estamos a demonstrar as oportunidades que existem para os fotógrafos aproveitarem e melhorarem a comercialização do seu trabalho.

Durante os seis dias de evento a Canon expôs as suas impressoras de 12 cores, a imagePROGRAF iPF6450 (24”) e a imagePROGRAF iPF8400 (44”) – criadas especificamente para provas, fotografia e reprodução de arte.

Durante os últimos 18 meses a Canon atualizou as suas gamas imagePROGRAF de 8 e de 12 cores, com várias funcionalidades notávais, como por exemplo um espectrofotómetro opcional, que levou a gama a ser reconhecida como ‘Wide Format Graphic Arts Printer Line of the Year’ nos prémios Buyer’s Laboratory LLC (BLI) 2014.

Além de incluir historias de sucesso de como fotógrafos de todo o mundo de moda, jornalismo e desporto benificiaram da impressão de grande formato in-house, o The Photographer’s Path to Profit contém também um guia de algumas das aplicações de impressão mais usadas na área da fotografia profissional.

Tags from the story
,