Serão os Bose Sleepbuds o remédio santo para me ajudar a adormecer? O PVP é alto, mas dormir bem é daquelas necessidades que não tem preço.


Tal como muitos de vocês, concentro-me em todos os ínfimos barulhos e sons ao tentar adormecer.

Já tentei tudo e mais alguma coisa, mas há noites que só consigo adormecer por exaustão ou quando decido fazer directa.

Num repente, vejo-me a ler o comunicado que a Bose enviou sobre o lançamento dos Sleepbuds e, confesso, fiquei ainda mais acordado.

Será que estes auriculares in-ear conseguem mesmo disfarçar o ruído da vida e do mundo permitindo-nos relaxar até adormecer e ficar nesse estado por umas horas?

Os Sleepbuds são a estreia da Bose neste segmento e os auriculares sem fios mais pequenos alguma vez criados pela marca germânica.

Funcionam combinando um design ultra confortável com sons suaves para bloquear, ocultar e substituir os ruídos que habitualmente interferem com o sono.

Estes pequenos salvadores conquistaram milhares de apoiantes quando surgiram em campanha no Indiegogo que, agora, ou estão a recebè-los ou a comprá-los.

Os Bose Sleepbuds vêm com uma selecção de 10 faixas pré-carregadas que simulam as frequências de barulhos causados pelos vizinhos, de quem ressona, de ruídos de animais de estimação e de trânsito, etc. – que depois são escondidos sob uma camada de áudio tranquilizante.

Os Sleepbuds são o primeiro produto da Bose a usar tecnologia que disfarça o ruído.

Os in-ear não cancelam activamente o ruído, não são auriculares com uma característica adicional e não fazem streaming de música.

Cada detalhe foi optimizado para apenas um objectivo – um melhor sono, toda a noite, todas as noites.

Bose Sleepbuds

Para quem se destinam

Na verdade, e sem exagero, para todos nós!

Os Bose Sleepbuds vêm com uma selecção de 10 faixas pré-carregadas que simulam as frequências de barulhos causados pelos vizinhos, de quem ressona, de ruídos de animais de estimação e de trânsito, etc. – que depois são escondidos sob uma camada de áudio tranquilizante.

Mascarar o ruído “é uma ciência”, disse Daniel Lee, engenheiro de sistemas dos Sleepbuds, a propósito do lançamento dos auriculares. “É mais do que som ambiente ou ‘ruído branco’. Não se consegue o mesmo efeito simplesmente aumentando o volume de músicas para dormir. Se já tentou de tudo para adormecer e não conseguiu – nós conseguimos.”

“A privação de sono é uma epidemia global crescente com um impacto sério na nossa saúde,” comentou também Brian Mulcahey, diretor de Bem-Estar na Bose.

“Foi algo que levámos a sério, e juntámos uma incrível equipa de especialistas em gestão de ruído, acústica, psicoacústica, miniaturização de electrónica, auriculares e neurologia.

Representam alguns dos principais talentos nas suas respectivas áreas e o trabalho deles inspirou a nossa empresa.

Porque por detrás das estatísticas impressionantes estão pessoas verdadeiras, e este produto pode ser uma salvação para muitas delas.”

Bose Sleepbuds

Design, leveza, engenharia

Cada auricular dos Sleepbuds pesa apenas 1,4 gramas, e mede apenas 1 centímetro.

No seu exterior está uma antena gravada a laser para uma ligação segura a smartphones e tablets, e no interior reside uma bateria recarregável, um transformador em miniatura e uma memória “flash” que armazena os ficheiros de som que mascaram o ruído.

Tudo está ligado às novas extremidades StayHear+, outra linha de defesa contra sons indesejáveis, disponíveis em três tamanhos.

São suaves, maleáveis e com um peso quase inexistente, e os seus materiais e forma foram optimizados para o descanso, tornando-se ideais para usar durante a noite inteira, independentemente da posição que usar para dormir.

Os Sleepbuds usam Bluetooth de baixa energia, são compatíveis com iOS e Android, e incluem a app Bose Sleep que torna mais fácil actualizar, controlar e configurar os auriculares.

Os utilizadores podem definir uma hora de alarme, escolher a faixa que desejam ouvir, o volume que funciona melhor para o ambiente – e imediatamente ouvir ondas delicadas em vez de alguém ruidoso ao seu lado, folhas ao vento em vez da festa dos vinhos, turbinas eólicas à distância em vez do burburinho na rua, e muito mais.

A bateria dos Sleepbuds deve ser carregada através do estojo em alumínio dos auriculares, que tem uma porta microUSB, e oferece até 16 horas de autonomia – perfeito para viagens longas ou estadias.

Bose Sleepbuds

Preço e disponibilidade

Os Bose Sleepbuds já estão disponíveis no mercado português em branco e com um acabamento brilhante desde 269,95 €.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata