A nova Bose Home Speaker 500 liga-nos à Amazon Alexa para reconhecer os nossos pedidos por voz. Como se safarão os espanhóis?


A Bose apresenta uma nova coluna inteligente, sem fios, compatível com Amazon Alexa com dois altifalantes personalizados que distinguem esta coluna inteligente das demais.

O sub-título, graçola fácil a que me permito, tem razão de existir.

A Alexa torna possível pedir músicas através de comandos por voz. E se os portugueses se safam bem ao nomear os seus artistas favoritos, portugueses e estrangeiros, como farão outros povos com notórias dificuldades em falar, por exemplo, inglês?

Repare-se: os espanhóis dizem “maniobras de la orchestra dans la oscuridad” ou “udós“… estão feitos!

A Bose Home Speaker 500 tem dois altifalantes posicionados em direcções opostas que libertam o som em direcção às paredes, onde depois sobressai para um áudio panorâmico verdadeiramente estéreo.

Ou seja, quase que conta como um par de colunas o que nos evita gastar dinheiro duas vezes.

A nova coluna utiliza uma tecnologia proprietária de captação de vozes que permite à Home Speaker 500 ouvir melhor os comandos de voz através de oito microfones embutidos que se podem desligar.

Bose_Home_Speaker_500

Conectividade

A Bose Home Speaker 500 suporta Amazon Alexa e será compatível com outros assistentes de voz no futuro.

Reproduza, pare, misture ou salte directamente para a sua canção favorita, mas o controlo vai para além da voz.

Utilize os botões físicos de controlo no painel superior ou controle tudo a partir da app Bose Music.

A coluna coloca ao seu dispor um total de seis presets para playlists, estações de rádio online, entre outros, integrando também Bluetooth e Wi-Fi para acesso rápido e fácil a milhões de músicas.

Quer esteja a ouvir música a partir do Spotify ou a ver um filme, esta coluna oferece a máxima conveniência com uma qualidade de som impressionante.

Bose_Home_Speaker_500

Corpo em alumínio com 20 cm de altura

Apesar do seu formato extremamente compacto, a Bose encontrou maneira de incluir um mostrador LCD a cores, que revela informação sobre o conteúdo em reprodução, incluindo capa do álbum, título da faixa, nome do artista, informação do serviço de música, nome da estação de rádio, localização, etc.

Finalmente, uma configuração de relógio opcional está disponível na app BoseMusic e permite exibir a hora no ecrã LCD quando a coluna estiver em modo standby.

Preço e disponibilidade

A Home Speaker 500 está já disponível em Portugal através da ABC, em preto ou prateado, com um PVP de 449,95 €.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata