O BlackBerry KEY2, que inclui uma moldura de ecrã minimizada e uma estrutura redesenhada para uma aparência e sensação mais sofisticadas


Um smartphone com teclado físico pode ser uma viagem ao passado, mas os novos BlackBerry são equipamentos actuais e, pasme-se, muito apelativos.

Pelas mais da TCL chega-nos o modelo mais recente, BlackBerry KEY2 LE, que está disponível a partir de hoje.

O novo LE está mais fino, com design mais atractivo, linhas mais harmoniosas e um look muito sofisticado.

Tem uma estrutura leve, em policarbonato, bem como uma parte traseira texturizada, com melhor aderência e resistência à queda.

Com ecrã 2.5D Full HD de 4,5″ em formato 4×3. o BlackBerry KEY2 LE vem com 4 GB de memória e em variantes de armazenamento de 32 GB e 64 GB expansíveis com cartão MicroSD.

É alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 636 e possui Quick Charge 3.0 para recarregar 50% da bateria em apenas meia hora.

BlackBerry KEY2 LE_Champaign

Funções únicas

Não poderia faltar a tecla Speed Key que nos garante um acesso facilitado às aplicações por atalho universal mais personalizada.

Este BlackBerry KEY2 LE apresenta um teclado redesenhado com teclas quase 10% maiores que as do BlackBerry KEYone (ler análise aqui), no mesmo espaço, o que é notoriamente mais vantajoso para quem se adapta a este estilo de escrita.

A Speed Key é complementada por 52 atalhos personalizáveis que permitem programar cada tecla para exibir instantaneamente os contactos e aplicações favoritos do utilizador.

A gestão de contas duplas permite administrar diferentes perfis de redes sociais pessoais e profissionais separadamente, em aplicações com o Facebook e o Instagram.

Na variante dual SIM do BlackBerry KEY2 LE, também é possível ter duas contas WhatsApp, bem como outras que exigem números exclusivos.

Vem também equipado com o BlackBerry Hub, que centraliza todas as mensagens num único espaço consolidado, incluindo e-mails, mensagens de texto e mensagens de praticamente qualquer conta das redes sociais, incluindo o WhatsApp.

E as de todos os dias

O BlackBerry KEY2 LE sstá equipado com uma câmara traseira dupla (13MP + 5MP).

A esta junta-se uma câmara frontal de 8 MP com flash LCD e novos modos de captura como o Wide Selfie (selfie panorama) e o Face Beauty.

Graças à integração da câmara Google Lens o utilizador pode agora também aprender mais sobre o mundo que o rodeia, acedendo rapidamente a informações sobre pontos de referência, edifícios, livros e muito mais, apontando simplesmente a câmara para o objecto em questão.

BlackBerry KEY2 LE_Atomic

Segurança acima de tudo

O Locker permite gerir as informações compartilhadas na nuvem, como fotos e documentos e fornece um espaço pessoal no dispositivo onde é possível armazenar as aplicações que se deseja manter privadas, além de quaisquer documentos ou fotos confidenciais.

O Firefox Focus, o navegador privado da Mozilla, permite evitar os trackers e apagar automaticamente a sessão de navegação quando a aplicação é fechada.

O BlackBerry KEY2 LE inclui igualmente a aplicaçãp DTEK by BlackBerry, actualizada e com novos recursos de verificação em matéria de segurança.

Além disso, a garantia de actualizações mensais de segurança do Android é sempre sinónimo de protecção contra as ameaças mais recentes.

Preços

 

CorVariante SIMVariante dearmazenamentoTecladosPreço (RRP) edisponibilidade
SlateSingle-SIM32GBEU QWERTY, UK QWERTY, AZERTYA partir de EUR 399

Disponível a partir de hoje, 30 de outubro

champagneDual-SIM64GBEU QWERTY, UK QWERTY, AZERTY, QWERTZA partir de EUR 429

Pré-encomendas disponíveis a partir de 12 de novembro

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata