Os novos ZenFone 5 Z, ZenFone 5 e ZenFone 5 Lite apresentam novas características de inteligência artificial, designs de ecrã completo e sistemas de dupla câmara


Apresentada pelo CEO da ASUS no âmbito do MWC2018, Jerry Shen, a nova linha de smartphones Asus inclui o ZenFone 5Z e ZenFone 5, dois smartphones de elevada performance com 6,2″ e sistema de dupla câmara, sendo os primeiros modelos de ZenFone que integram inteligência artificial e ecrã 18:9.

ZenFone 5Z e ZenFone 5

O ZenFone 5Z é um smartphone da nova era que consegue “meter” um ecrã de 6,2″ num corpo de 5,5″. Muito compacto, vem com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento e é o primeiro ZenFone que integra a potência da mais recente plataforma Snapdragon 845, e AIE, uma plataforma IA de 3ª geração que inclui um Hexagon 685 Vector DSP, gráfica Adreno 630 e CPU Kryo 385.

Com lançamento previsto para Junho, o Zenfone 5Z terá três versões e o preço começa nos 479€.

Mas é o som estéreo e os novos phones compatíveis com Hi-Res que também me chamaram a atenção (e desejo). O ZenEmoji, sim, Tawain também gosta de bonecada, faz também parte do novo AI. Sensor de impressões digitais ou destravamento por reconhecimento de face, são também características importantes.

O sistema ASUS Al Boost – disponível para o ZenFone 5 e ZenFone 5Z – optimiza a performance para jogar e realizar outras tarefas exigentes no dispositivo.

O sistema inteligente de dupla câmara incorporado nestes dois smartphones, garante elevada qualidade em todas as fotografias. Incluindo o mais recente sensor Sony IMX363 com 1.4µm pixéis, uma lente panorâmica f/1.8, uma câmara secundária de 120º, estabilizador de imagem óptica com quatro eixos e características de câmara IA – nomeadamente AI Scene Detection para 16 cenários e objectos, Al Photo Learning, Real-time Portrait e Real-time Beautification – estes smartphones incentivam a criatividade e permitem que o utilizador se concentre mais no objecto que pretende fotografar do que na câmara.

ZenFone 5 Lite

O ZenFone 5 Lite é um smartphone pensado para a nova geração, muito activa e que não quer gastar fortunas em equipamentos mas que procura qualidade de topo. Está equipado com Snapdragon 636 Mobile e apresenta um ecrã de 6″ Full HD+ IPS com um proporção de tela de 18:9. Integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível global, com uma câmara de alta resolução e lente panorâmica na parte da frente e traseira.

A câmara principal é de alta resolução – 20MP Sony na frente, 16MP na traseira – e uma câmara de lente panorâmica de 120º secundária na parte da frente e detrás. Ao contrário de outros smartphones, cada câmara funciona de forma independente para conseguir tirar selfies, wefies, paisagens, retratos e fotografias de grupo perfeitas.

O ZenFone 5 Lite é a combinação perfeita de performance, eficiência de bateria optimizada e uma bateria de 3300mAh com características de segurança avançadas – incluindo NFC, três slots para SIM/microSD, reconhecimento facial e de impressão digital para desbloqueio rápido.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata