A Asus continua a apostar, e bem, no segmento dos mini PC ultracompactos apontados para escritório, retalho, sinalização digital e educação


A ASUS anunciou o lançamento em Portugal das Séries Mini PC PB, toda uma nova gama de computadores muito compactos que cabem em qualquer espaço.

Aqui em casa, onde existe um VivoPC (modelo VC60 cuja análise podem ler aqui) da marca, sabemos bem das mais valias em optar por esta solução para trabalhos típicos de escritório.

Os novos MiniPC são ainda mais pequenos, versáteis e expansíveis, e já venceram um Red Dot Design Awards de 2018.

Estes “pequerruchos” estão disponíveis em opção sem ventoinha, que trabalham em completo silêncio, tornando-os perfeitos para uso em ambientes onde o ruído é uma preocupação, como hospitais e bibliotecas.

A série ASUS Mini PC PB está disponível com diferentes opções entre os mais recentes processadores Intel Core de oitava geração.

Combinados com a memória rápida DDR4 2400MHz, que é 1,5x mais rápida e 20% mais eficiente em termos energéticos que a memória DDR3 1600MHz, estes mini PCs proporcionam um desempenho suave e ágil para se ajustar a qualquer cenário de utilização.

Para se manterem sempre fiáveis, esta série beneficia do programa ASUS Corporate Stable Model (CSM), o que inclui o acesso ao pacote de software de gestão de TI do ASUS Control Center, um serviço pós-venda aprimorado, com a garantia de disponibilidade e fornecimento de 36 meses para eliminar preocupações com falhas de fornecimento de material ou com extensões de garantia.

ASUS_PB60

Série ASUS Mini PC PB

Preparados para ser o coração de múltiplos monitores, os Mini PC têm ligações USB 3.1 de alta velocidade, portas DisplayPort, HDMI, VGA e COM.

Está ainda disponível para instalação um módulo de unidade óptica, e está ainda previsto o lançamento posterior de outros módulos adicionais, oferecendo aos utilizadores a flexibilidade de adicionar apenas a funcionalidade de que precisam.

PVP: a partir de 489€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata