A Aptoide sugere uma lista com 10 aplicações para comemorar o Dia das Redes Sociais


 

O Dia Mundial das Redes Sociais ou Social Media Day, é uma iniciativa criada pelo Mashable que se comemora no último dia de Junho.

Para que não passe em branco, a portuguesa Aptoide, uma das maiores apps store Android do mundo, aproveita a efeméride para sugerir algumas das app de “Social and Chat” que é possível encontrar na sua loja online.

Tango

É uma app que permite fazer chamadas de voz e vídeo, enviar mensagens de texto e partilhar fotos, vídeos e atualizações de status de forma gratuita. Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas usam o Tango para se conectar com pessoas próximas ou em qualquer parte do mundo. Esta aplicação funciona por Wi-Fi ou através de dados.

FireChat

A FireChat apresenta uma nova forma de conversar “fora da rede”, até uma distância de 60 metros. Ou seja, mesmo sem ligação à internet nem cobertura móvel é possível conversar através desta app. Para tal, basta aceder à aplicação, descobrir quem está disponível para conversar e criar um grupo. Além disso, estes grupos anónimos de discussão podem juntar cerca de dez mil pessoas em simultâneo.

Quora

É uma plataforma de perguntas e respostas onde as questões são feitas, respondidas, editadas e organizadas pela comunidade de utilizadores. A Quora permite fazer perguntas sobre qualquer assunto e partilhar os seus próprios conhecimentos com os outros. É uma rede social para partilhar conhecimento.

Kik

É uma rede social que não exige números de telefone, apenas o nome do utilizador. O kik permite criar filtros para decidir com quem falar, fotos divertidas, notícias sobre celebridades, vídeos, gifs e muito mais para depois partilhar com quem quiser. Para iniciar uma conversa de grupo público com até 50 pessoas basta colocar #hashtag ou e criar um grupo privado. Atualmente, mais de 200 milhões de pessoas usam o Kik para se ligar aos amigos e outros utilizadores.

Venmo

Esta é a forma mais simples e divertida de enviar e receber dinheiro entre amigos. Para começar a utilizar basta enviar o pagamento através de uma mensagem ou combo emoji. A Venmo permite transferir dinheiro de forma fácil e rápida usando o nome de um amigo, @username, telefone ou e-mail. Com esta aplicação é mais fácil fazer compras em aplicações, dividir e partilhar as descobertas com amigos com mais facilidade.

Timehop

É uma rede social que permite recordar os melhores momentos do passado. O Timehop ​​reúne fotos e posts antigos do telefone, que foram colocados através das redes Facebook, Instagram, Twitter e Foursquare, e reproduz o passado por dia.

Telegram

É uma das aplicações de mensagens mais recentes do momento. O Telegram permite enviar mensagens instantâneas simples, rápidas, seguras e sincronizadas com todos os dispositivos do utilizador. Em pouco mais de dois anos, o Telegram já conta com mais de 100 milhões de utilizadores ativos.

Yik Yak

É uma rede social baseada em localização que ajuda o utilizador a ligar-se com as pessoas que estão perto. A Yik Yak é uma rede social que, à semelhança do Facebook, nasceu para uso dentro dos campos universitários. A grande diferença é que os utilizadores fazem sempre as publicações de forma anónima. No Yik Yak podem ser publicadas mensagens de texto, chamadas de ‘yaks’ podendo ainda ser votadas pelos ‘yakkers’ como positivas ou negativas. Os votos ajudam a classificar as publicações que são mais populares quanto mais pontuação conseguir.

Roger

Esta aplicação é, nem mais nem menos, um ‘walkie talkie’ moderno, dentro de um smartphone. É grátis, simples e muito prática. Funciona através do número de telemóvel e, se o utilizador quiser contactar alguém que ainda não use a app, pode fazê-lo na mesma. A pessoa recebe uma mensagem com um link para ouvir e para instalar a aplicação.

Yubl

Com esta aplicação é possível interagir de forma diferente das mensagens tradicionais e apps de redes sociais. Um ‘yubl’ é uma mensagem que contém um quadrado, onde é colocado todo o tipo de conteúdo como o utilizador quiser. É possível escolher uma cor de fundo, selecionar uma foto ou vídeo da galeria ou encaixar e editar uma.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *